Depois de quase duas horas de reunião, na tarde desta quarta-feira (23/03), na sede da FCF, foram definidas as providências de segurança para o Clássico-Rei entre Ceará e Fortaleza, no próximo domingo (27/03), às 16h, no Estádio Castelão.
O encontro teve as presenças de representates da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Ministério Público, Detran-CE, AMC, Etufor e Polícia Cívil, além de dirigentes de Ceará e Fortaleza. Dentre as principais medidas, ficou estabelecido que a torcida do Ceará terá o espaço das cadeiras superiores - acima das cabines de rário e TV - para assistir ao jogo. Além de toda a parte esquerda do anel superior. Os torcedores do Fortaleza ficarão do lado direito.
A medida foi um pedido feito pelos dirigentes do Ceará, por serem o mandante da partida. De acordo com o Major George, da Polícia Militar, a divisão das torcidas, em frente às cabines de imprensa, será alterada para compensar a nova mudança.
As bilheterias e as catracas do estádio serão abertas a partir das 13h. A entrada das torcidas organizadas será feita entre as 14h e 15h. Já os ambulantes entrarão entre as 12h e 13h. A segurança da partida será feita por 502 policias militares. 71 bombeiros com duas ambulâncias e uma viatura também vão estar presentes.
A AMC informou que trabalhará com 22 agentes de trânsito e após a partida a Avenida Alberto Craveiro terá sentido único até a BR-116. O Detran-CE também enviará 22 agentes e disponibilizará duas viaturas e um carro reboque. A Etufor informou que haverá um reforço na circulação de ônibus somente na ida ao Castelão. Nesta quinta-feira, o órgão se pronunciará sobre a quantidade de veículos.
Ficou definido ainda que o time do Ceará atuará com o uniforme número 2 (camisas e calções brancos e meiões pretos). Enquanto a equipe do Fortaleza jogará com o uniforme número 1 (camisa tricolor, calção azul e meião branco). O Ceará ficará no vestiário à esquerda das cabines de rádio, consequentemente o Fortaleza estará no lado direito.