Créditos: Lucas Emanuel/FCFNesta sexta-feira, 7, Tirol e Fortaleza voltaram a se enfrentar pela decisão do Campeonato Cearense Sub-17. Assim como no jogo de ida, o duelo de volta foi realizado no Estádio Presidente Vargas e terminou com vitória da Coruja por 2 a 1. No entanto, no placar agregado, o Leão levou a melhor por 6 a 4, conquistando o seu segundo título consecutivo da categoria e se consolidando como o maior campeão, com oito taças conquistadas.
Nos primeiros 90 minutos da decisão, o Fortaleza havia vencido por 5 a 2, garantindo uma ampla vantagem para o confronto final, podendo ser superado por até dois gols de diferença e ainda assim ficar com o título. Mesmo com o placar favorável, a equipe leonina manteve uma postura ofensiva e buscou o domínio da partida a todo momento. Logo aos 5 minutos, o Tricolor abriu o marcador com André Luis, que acertou um belo chute de fora da área.
No segundo tempo, o Tirol reagiu e empatou aos 15 minutos, com João Vitor convertendo cobrança de pênalti. Já na reta final, Rafael fez boa jogada e virou o jogo para a Coruja, fechando o placar em 2 a 1. Apesar da vitória, o resultado não foi suficiente para reverter a desvantagem no agregado, que terminou em 6 a 4 para o Fortaleza.
Com o título, o Fortaleza encerra sua participação no campeonato com uma campanha sólida: 12 vitórias, 2 empates e apenas 2 derrotas.

Na edição de 2025 o troféu recebeu o nome de Francisco Costa Segundo. Mais conhecido como Segundo Costa, o homenageado é o atual Coordenador de Supervisão das Categorias de Base do Fortaleza Esporte Clube. A cerimônia de premiação contou com a presença do vice-presidente da FCF, Mauro Carmélio Neto, Segundo Costa e o diretor de competições da FCF, Neivaldo Júnior.
Daniel França
Departamento de Comunicação
Federação Cearense de Futebol
(85) 32066523
Danielfranca@futebolcearense.com.br