A Federação Cearense de Futebol informa que recebeu nesta quinta-feira (31), o despacho do Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol do Estado do Ceará (TJDF-CE), que determina, de forma preventiva, a proibição da presença das torcidas organizadas “Torcida Força Jovem do Guarany”, “Torcida Organizada do Vila Real” e “Torcida Fúria Real”, vinculadas respectivamente ao Guarany Sporting Club e ao Vila Real Futebol Clube, nas duas próximas partidas das referidas equipes, seja na condição de mandante ou visitante, em competições promovidas por esta entidade. O documento também determina a abertura de inquérito para apuração das responsabilidades relacionadas aos fatos ocorridos.
A medida foi adotada em razão dos incidentes registrados ao final da partida válida pela 5ª rodada do Campeonato Cearense Série C 2025, realizada no último dia 26 de julho, no Estádio do Junco, em Sobral/CE, quando houve invasão de campo por parte da torcida organizada do Guarany, bem como tentativa de confronto por parte da torcida organizada do Vila Real.
O despacho também determina a proibição da entrada, nas praças esportivas, de quaisquer materiais que identifiquem as torcidas organizadas mencionadas, incluindo faixas, bandeiras, bonés, calças, calções, camisas ou quaisquer outros itens que permitam sua identificação durante as partidas.
A Federação Cearense de Futebol reitera seu compromisso com a promoção da paz nos estádios e parabeniza a atuação do TJDF-CE no combate à violência no futebol.
|