Créditos: Lucas Emanuel/FCFCom Clássico-Rei em dose dupla nesta quarta-feira (30), o futebol cearense amanheceu com duas decisões no Estádio Presidente Vargas por duas categorias da Copa Manjadinho. No primeiro jogo do dia, Fortaleza e Ceará decidiram o título da categoria Sub-12, o Vovô saiu com a vitória por 1 a 0 e ficou com a taça.
De um lado, o Leão, dono da melhor campanha na Primeira Fase; do outro, o Vovô, que possuía o melhor ataque da competição. Como em todo duelo entre as duas equipes, o equilíbrio marcou a partida. O único gol do confronto foi marcado por Matheus Levi, nos acréscimos do primeiro tempo, com um belo chute no ângulo do gol leonino.
Com o título, o Vovô tornou-se o primeiro campeão da categoria, encerrando a campanha com cinco vitórias em seis jogos.

Na sequência, pela outra decisão, Fortaleza e Ceará se enfrentaram na final da terceira edição do Sub-14. Após empate por 1 a 1 no tempo regulamentar, a disputa foi decidida nos pênaltis, onde o Leão saiu vitorioso por 4 a 2 e conquistou o tricampeonato.
O Vozão saiu na frente com Ravi, que finalizou rasteiro para abrir o placar ainda no primeiro tempo. Na etapa complementar, Cauê empatou de cabeça. Já nas cobranças de pênalti, Davi Lima, goleiro tricolor, defendeu duas batidas e garantiu o terceiro título da equipe.
O Fortaleza encerra a competição com o melhor ataque, somando 34 gols marcados e apenas uma derrota ao longo da campanha.
Daniel França
Departamento de Comunicação
Federação Cearense de Futebol
(85) 32066523
imprensa@futebolcearense.com.br