Créditos: Rafael Ribeiro/CBF
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) realizou, nesta terça-feira (29), um encontro com os representantes dos clubes participantes da Série D do Campeonato Brasileiro. A reunião ocorreu no auditório da entidade, no Rio de Janeiro, e teve como objetivo fortalecer o diálogo entre a CBF, as federações e os clubes, alinhado à proposta de uma gestão mais participativa e descentralizada. A Federação Cearense de Futebol esteve representada pelo seu vice-presidente, Mauro Carmélio Neto, que acompanhou a reunião ao lado de dirigentes dos clubes participantes.
Durante o encontro, foram discutidas as principais demandas dos clubes, além da apresentação dos avanços obtidos nos primeiros 60 dias da nova gestão da CBF.
Na abertura do encontro, o presidente da CBF, Samir Xaud, destacou o compromisso de sua gestão com a escuta ativa e a proximidade com todos os envolvidos no futebol nacional. Ele relembrou seu discurso de posse, no qual se comprometeu a adotar um modelo de gestão descentralizado, e apontou a reunião com os clubes da Série D como um exemplo prático desse compromisso.
Segundo Xaud, nesse novo modelo de gestão, estão sendo promovidos encontros com todas as divisões do futebol brasileiro. Reuniões já foram realizadas com os clubes da Série B e, agora, com os da Série D, o que, de acordo com ele, tem grande representatividade, pois o objetivo é aproximar ainda mais os clubes das federações, e as federações da CBF. O presidente ressaltou que ouvir os clubes é fundamental para a tomada de decisões futuras da entidade.
Daniel França Departamento de Comunicação Federação Cearense de Futebol (85) 32066523 imprensa@futebolcearense.com.br
|