Créditos: Rafael Ribeiro/CBF
O presidente da Federação Cearense de Futebol (FCF), Mauro Carmélio, participou, nesta segunda-feira (19), na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), no Rio de Janeiro, de uma solenidade em homenagem aos atletas da Seleção Brasileira de Beach Soccer, que conquistaram, no último dia 11, o sétimo título mundial da modalidade, nas Ilhas Seicheles.
Representando o elenco campeão, os jogadores Catarino, Mauricinho e Benjamin Jr. estiveram presentes, ao lado de membros da comissão técnica, o assistente técnico Juninho Santos, o preparador de goleiros Fabrício Santos, o supervisor operacional Pablo Morales e o fisioterapeuta Maurício Bity. Também marcaram presença duas lendas do Beach Soccer brasileiro: Junior Negão e Neném, os maiores artilheiros da história da Seleção, com 318 e 337 gols, respectivamente.
A recepção ocorreu no gabinete da presidência da CBF, conduzida pelo presidente interino da entidade, Fernando Sarney. Além de Mauro Carmélio, participaram do encontro o presidente da Federação Maranhense de Beach Soccer, Eurico Pacífico, e o presidente da Confederação de Beach Soccer do Brasil, Rodrigo Royo.
A campanha da Seleção Brasileira de Beach Soccer no Mundial foi marcada por apenas sete gols sofridos tornando-a como a melhor defesa entre todas as seleções campeãs da história do torneio. Um dos momentos mais expressivos foi a goleada por 11 a 1 sobre Omã, na terceira rodada da Fase de Grupos – resultado que entrou para a história como a terceira maior vitória em Mundiais da modalidade. Com a conquista, o Brasil chega ao seu sétimo título mundial no Beach Soccer, somando-se às campanhas vitoriosas de 2006, 2007, 2008, 2009, 2017 e 2024.
Daniel França Departamento de Comunicação Federação Cearense de Futebol (85) 32066523 imprensa@futebolcearense.com.br
|