Será encerrado neste sábado, 12, o Campeonato Cearense Série B. Em campo, Maranguape e Quixadá disputam a taça da competição a partir das 16h, no Estádio Presidente Vargas. Para a edição de 2025, a Federação Cearense de Futebol homenageia o Tenente-Coronel, Eduardo Sousa Landim.
Nascido em 1974, o Tenente-Coronel da Polícia Militar do Ceará, Eduardo Sousa Landim possui Bacharel em Segurança Pública pela Academia de Polícia Militar General Edgard Facó. Ao longo de sua carreira, buscou constante aprimoramento profissional. Em 2010, concluiu a Especialização em Policiamento em Eventos no 2º Batalhão de Polícia de Choque da Polícia Militar de São Paulo. Em 2012, especializou-se em Polícia Comunitária e, mais recentemente, em 2023, finalizou a Especialização em Altos Estudos em Segurança Pública, pela Academia Estadual de Segurança Pública do Ceará (AESP).
Na área operacional, em 2010, atuou no então Batalhão de Eventos, extinto posteriormente. Em 2019, tornou-se o 1º Comandante da Companhia de Policiamento de Eventos – 3ª Cia/BPChoque. Ainda em 2020, assumiu o Comando do BPChoque, e em novembro de 2023, foi designado para o Subcomando do CPCHOQUE.
Reconhecido por sua atuação firme e comprometida com a ordem pública, o Tenente-Coronel Eduardo Landim se declara um defensor da paz no futebol, e agradece à Federação Cearense de Futebol, em nome da Polícia Militar do Ceará, pela grande honra recebida.
Daniel França Departamento de Comunicação Federação Cearense de Futebol (85) 32066523 imprensa@futebolcearense.com.br
|