Créditos: Mateus Lotif/FEC
Fora de casa, o Fortaleza entra em campo nesta quinta-feira, 10, pela segunda rodada da fase de grupos da Copa Libertadores de 2025. Diante do Colo-Colo, no Estádio Monumental David Arellano, a bola rola às 21h, no horário de Brasília. Pelo Grupo E, o Leão vem de uma derrota em casa para o Racing/ARG, enquanto o clube chileno conquistou um ponto fora de seus domínios diante do Atlético Bucaramanga/COL.
Em 2022, o Fortaleza fez sua estreia na competição contra o clube chileno. Na primeira rodada, a equipe cearense foi derrotada na Arena Castelão por 2 a 1, mas no segundo turno, garantiu sua classificação às oitavas de final ao vencer por 4 a 3 fora de casa. Na ocasião, Silvio Romero, Moisés (2x) e Yago Pikachu balançaram as redes; os dois últimos são remanescentes, continuam na equipe e devem ir a campo no duelo.
O Colo-Colo foi fundado em 19 de abril de 1925, na cidade de Santiago, no Chile. O Cacique, como é conhecido, é o apelido dado ao clube em referência ao líder indígena, conhecido por sua força e poder. Daí surgiu a inspiração para nomear o clube, que, em pouco tempo, se tornaria o mais popular do país. A equipe chilena é a maior campeã nacional, com 32 títulos, e conquistou a Copa Libertadores em 1991.
A partida será transmitida pela ESPN 4 na TV fechada e do Disney+ no streaming.
Daniel França Departamento de Comunicação Federação Cearense de Futebol (85) 32066523 imprensa@futebolcearense.com.br
|