Créditos: Lucas Emanuel/FCFO título é do FERRÃO! A Taça Fares Lopes SeguroBet chegou ao fim neste sábado, 7, com a partida de volta da grande decisão da competição. No PV, o Ferroviário derrotou o Floresta por 2 a 0 no tempo normal, resultado esse que deixou empatado no agregado, levando a disputa para as penalidades. Na marca da cal, o Tubarão da Barra levou a melhor por 7 a 6 e conquistou o seu terceiro título da Taça Fares, se tornando o maior campeão da disputa. Além da sua terceira conquista, a equipe coral confirmou a sua vaga à Copa do Brasil 2025.
No primeiro embate, na última quarta-feira (4), Floresta saiu vitorioso por 2 a 0, trazendo boa vantagem para o confronto de volta. Neste duelo de sábado, o Ferrão partiu para cima e deixou tudo igual no agregado antes do término do primeiro tempo.
Partindo para o ataque desde os minutos iniciais, o Ferroviário buscou abrir o placar logo cedo para diminuir a vantagem. Depois de pressionar a saída de bola do Lobo, a zaga adversária fez o corte errado e a bola sobrou para Janeudo, que dominou e bateu colocado sem chances para o arqueiro do Verdão, e abriu o marcador aos 17 minutos. Antes do fim do primeiro tempo, nos acréscimos, Fernando Ceará aproveitou o rebote da zaga e chegou batendo rasteiro para ampliar a vantagem e deixar tudo igual no agregado para o intervalo.
No segundo tempo as posturas das equipes foram de mais cautela. A etapa complementar foi marcada pela disputa de bola e embates físicos acarretando no pouco chances claras de gol. Sem balançarem as redes nos 45 minutos restantes, a partida seguiu para a disputa de penalidades.
Nas cobranças penais, Roney, Ramires, Allefe, Davi Torres, Carlão, Rikelmy e João Cubas converteram duas cobranças. De baixo das traves, Carlão fez a sua parte e defendeu duas cobranças.
A edição de 2024 é a 15ª de toda a sua historia e homenageia o empresário Arthur Boim que atua na fabricação industrial pela New Magic e lidera a marca própria, Boim's Jeans. Arthur é um apaixonado por futebol e incentivador do futebol cearense, tendo contribuído para momentos históricos do Icasa e do Ferroviário. No Icasa, ajudou no acesso à Série B e na luta pela Série A. Já no Ferroviário, participou de conquistas como a Taça dos Campeões, o bicampeonato da Fares Lopes e do Campeonato Brasileiro da Série D em 2018, além de acompanhar as participações na Série C do Brasileiro nas temporadas seguintes.
A presidência da FCF esteve presente e participou da cerimônia de premiação. No palco, participaram o presidente Mauro Carmélio, o vice-presidente Mauro Carmélio Neto e o Diretor de Competições, Neivaldo Júnior.
Daniel França
Departamento de Comunicação
Federação Cearense de Futebol
(85) 32066523
imprensa@futebolcearense.com.br