Créditos: Lucas Emanuel/FCF Vozão é TRI! A manhã deste sábado (30) foi reservada para o confronto de volta da grande final do Campeonato Cearense Sub-15. No estádio Presidente Vargas, Ceará e Fortaleza disputaram o título da categoria pela quinta vez. Com um empate por 1 a 1 na partida de ida, o Vovô levou a melhor diante do Leão por 2 a 1 no duelo desta manhã e ficou com o tricampeonato inédito na competição, além de seu quarto título em toda a história do certame.
O empate por 1 a 1 no jogo anterior deixou a disputa em aberto. Logo nos minutos iniciais, deu para perceber que ambas as equipes partiriam para o ataque a todo custo. Com quatro minutos de bola rolando, Kelvyn subiu mais alto que todo mundo e testou firme para abrir o marcador alvinegro. Na reta final do primeiro tempo, foi a vez do Leão balançar as redes. João Lucas aproveitou o cruzamento e desviou de joelho para deixar tudo igual na partida. Já no segundo tempo, o gol do título saiu aos 24 minutos. Robinho deu um belo passe para Antônio Renan, que, livre da marcação, mandou no canto esquerdo do arqueiro leonino: 2 a 1.
A campanha do Vozão foi composta por 13 partidas, contabilizando dez vitórias, dois empates e apenas uma derrota.

Mauro Carmélio Neto, vice-presidente da Federação Cearense de Futebol, marcou presença no PV e participou da cerimônia de premiação ao lado do homenageado da taça, Ciro Lima, atual Coordenador dos Equipamentos Esportivos de Grande Porte da Secretaria Municipal do Esporte e Lazer de Fortaleza - SECEL.
Quem também marcou presença foi o presidente do Ceará Sporting Club, João Paulo Silva, ao lado do Diretor da Base, Israel Portela, e do Gerente, Sandro Queiroz. Os dirigentes participaram da entrega do troféu ao clube campeão e ergueram a taça ao lado de todos os atletas.
Daniel França
Departamento de Comunicação
Federação Cearense de Futebol
(85) 32066523
imprensa@futebolcearense.com.br