Créditos: Livia Villas-Boas/Staff Imagens/CBFO presidente da Federação Cearense de Futebol, Mauro Carmélio, esteve nesta segunda-feira, 2, na sede da Confederação Brasileira de Futebol, no Rio de Janeiro, para um encontro com o presidente da entidade, Ednaldo Rodrigues, e com todos os integrantes da delegação brasileira antes do embarque para seguir rumo ao Uzbequistão para a Copa do Mundo de Futsal que inicia no próximo dia 14. O mandatário da Casa do Futebol Cearense foi convidado para ser o Chefe de Delegação do Brasil.
"Gostaria de desejar toda a sorte do mundo para cada um dos integrantes da delegação brasileira. Tenho certeza que será uma jornada inesquecível que nossa equipe fará nos próximos dias nesta campanha no Uzbequistão. A CBF se orgulha do trabalho de excelência do futsal brasileiro e vou torcer muito pela conquista do hexa nesta Copa do Mundo Fifa", afirmou o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues.
A visita da delegação terminou com um almoço no restaurante da entidade na companhia do presidente, de diretores e colaboradores da CBF.
"Foi uma emoção muito grande ter acompanhado a Copa do Mundo de Futsal na Lituânia, porque foi o retorno do futsal para a CBF. Infelizmente não conseguimos trazer o troféu, mas com toda a certeza no Uzbequistão nós vamos trazer essa estrela, porque a CBF está dando toda a estrutura e o presidente Ednaldo Rodrigues está acompanhando passo a passo. Os atletas têm muito talento e se Deus quiser vamos trazer o hexa para o futsal brasileiro", disse o presidente da Federação Cearense de Futebol, Mauro Carmélio.
Mauro Carmélio também foi o Chefe de Delegação da Seleção Brasileira Sub-17 e Sub-20 nas competições mundiais da FIFA, em 2014 e 2015, da Seleção Principal Feminina, no Torneio Internacional Uber de Seleções Femininas, em 2019, e no Feminino Sub-20, em 2018.
Será a décima edição da Copa do Mundo de Futsal. A Seleção Brasileira é a maior campeã, com cinco títulos (1989, 1992, 1996, 2008 e 2012) conquistados.
Na atual edição, as 24 seleções participantes serão divididas em seis grupos durante a primeira fase. Os dois primeiros de cada grupo, juntamente com os quatro melhores terceiros colocados, passarão à fase eliminatória. A partir daí, serão disputadas as oitavas de final, quartas de final, semifinais, disputa de terceiro lugar e final.
O Brasil treina desde o dia 13 para a disputa do Mundial. A preparação foi realizada em três cidades (Teresópolis, Nova Friburgo e Rio de Janeiro). A Seleção Brasileira está no Grupo B, ao lado de Cuba, Croácia e Tailândia e faz a sua estreia no dia 14 de setembro contra Cuba na cidade de Bukhara.
Fonte: CBF