•  Iguatu
  • Barbalha
  • Cariri
  • Ceará
  • Ferroviário
  • Floresta
  • Fortaleza
  • Horizonte
  • Maracanã
  • Tirol
  • Caucaia
  • Crato
  • FC Atlético
  • Guarani (J)
  • Icasa
  • Itapipoca
  • Maranguape
  • Pacatuba
  • Quixadá
  • Tiradentes
  • Aliança
  • Esporte
  • Itarema
  • Pacajus
  • Terra e Mar
  • Tianguá
  • Alvinegro
  • Atlético
  • Estação
  • Rio Branco
  • Santa Cruz
  • São Gerardo
:: Notícia
Copa Manjadinho chega ao fim com dobradinha do Fortaleza e primeiros campeões das categorias femininas
Postada em 29/07/2024 às 18:04
Créditos: Lucas Emanuel/FCF

Chegou ao fim a Copa Manjadinho! A Segunda Edição da Copa Manjadinho animou o calendário do futebol cearense. Com quase um mês de duração, o certame contou com a participação de equipes tradicionais do futebol local. Neste ano, o certame trouxe uma novidade, a disputa da categoria feminina pelo Sub-15 com grupos regionalizados. Nesta segunda-feira, 29, finalizamos a competição com três partidas realizadas na Cidade Vozão, em Itaitinga.

No período da manhã foram realizadas as finais das categorias Sub-11 e Sub-14 Masculinos. Iniciando os trabalhos, a disputa do Sub-11 contou com Anjos do Céu e Fortaleza que se enfrentaram em um jogo bem equilibrado. Nos primeiros minutos de jogo, Lucas Félix balançou as redes e Lucas Arruda na segunda etapa ampliou dando números finais à partida. Em sua segunda final consecutiva, o Leão conquistou o seu primeiro título na categoria.

Fortaleza su -14

No outro confronto, um Clássico-Rei foi responsável pela disputa da taça do Sub-14. De um lado, o Fortaleza defendendo o título e do outro o Ceará querendo tirar o título do seu maior rival. O jogo foi bem disputado entre as equipes e o gol que garantiu a vitória leonina por 1 a 0 saiu apenas aos dez minutos do segundo tempo. Em jogada ensaiada, no escanteio, o zagueiro Yarlei, livre, dentro da área, bateu para o fundo do barbante. Com o triunfo pelo placar mínimo, o Leão conquistou o bicampeonato da competição.

Ceara campeao su ,-15

Na parte da tarde foi a vez da final do Sub-15 Feminino. Ceará e Futebol Pela Igualdade fizeram a disputa pelo título. As Meninas do Vozão derrotaram o FPI por 5 a 0 e se tornaram campeãs da categoria no grupo com equipes da capital. Joingrid, artilheira do certame, assinalou três tentos na partida, Andressa e Sophia também balançaram as redes na vitória alvinegra.

R4 feminino campeao sub-15

Créditos: Josimar Segundo/FCF
A decisão do título no Grupo da Região do Cariri foi realizada no último domingo (28) com R4 e Juasal que duelaram no Inaldão, em Barbalha. Pelo placar de 6 a 0, o R4 sagrou-se campeão e foi o dono da melhor campanha do certame somando todas as categorias, anotando 31 gols marcados e nenhum gol sofrido.

Mauro carmelio final manjadinho

A presidência da Federação Cearense de Futebol marcou presença nesses confrontos finais. O mandatário da Casa do Futebol Cearense, Mauro Carmélio e o vice-presidente, Mauro Carmélio Neto acompanharam os duelos e participaram da entrega das medalhas e taças de campeão e vice-campeão. Em Barbalha, o presidente da FCF esteve representado pelo diretor do departamento de estádios da mentora, Josimar de Carvalho.

Daniel França
Departamento de Comunicação
Federação Cearense de Futebol
(85) 32066523
imprensa@futebolcearense.com.br


voltar


Publicidade
         
  Membros da Diretoria   1ª Divisão 2011   Notícias   Siga-nos no Twitter
  Normas e Regulamentos   Anos anteriores   Galeria de imagens   Nosso canal no YouTube
  Clubes afiliados   Campeões   Vídeos   Nosso perfil no Orkut
  Contato   Ranking   Links   Nosso perfil no Facebook
  Localização   Arbitragem    
  
  Federação Cearense de Futebol - R. Paulino Nogueira, 77 - Benfica - (85)3206.6500