Créditos: Lucas Emanuel/FCFChegou ao fim a Copa Manjadinho! A Segunda Edição da Copa Manjadinho animou o calendário do futebol cearense. Com quase um mês de duração, o certame contou com a participação de equipes tradicionais do futebol local. Neste ano, o certame trouxe uma novidade, a disputa da categoria feminina pelo Sub-15 com grupos regionalizados. Nesta segunda-feira, 29, finalizamos a competição com três partidas realizadas na Cidade Vozão, em Itaitinga.
No período da manhã foram realizadas as finais das categorias Sub-11 e Sub-14 Masculinos. Iniciando os trabalhos, a disputa do Sub-11 contou com Anjos do Céu e Fortaleza que se enfrentaram em um jogo bem equilibrado. Nos primeiros minutos de jogo, Lucas Félix balançou as redes e Lucas Arruda na segunda etapa ampliou dando números finais à partida. Em sua segunda final consecutiva, o Leão conquistou o seu primeiro título na categoria.

No outro confronto, um Clássico-Rei foi responsável pela disputa da taça do Sub-14. De um lado, o Fortaleza defendendo o título e do outro o Ceará querendo tirar o título do seu maior rival. O jogo foi bem disputado entre as equipes e o gol que garantiu a vitória leonina por 1 a 0 saiu apenas aos dez minutos do segundo tempo. Em jogada ensaiada, no escanteio, o zagueiro Yarlei, livre, dentro da área, bateu para o fundo do barbante. Com o triunfo pelo placar mínimo, o Leão conquistou o bicampeonato da competição.

Na parte da tarde foi a vez da final do Sub-15 Feminino. Ceará e Futebol Pela Igualdade fizeram a disputa pelo título. As Meninas do Vozão derrotaram o FPI por 5 a 0 e se tornaram campeãs da categoria no grupo com equipes da capital. Joingrid, artilheira do certame, assinalou três tentos na partida, Andressa e Sophia também balançaram as redes na vitória alvinegra.
Créditos: Josimar Segundo/FCFA decisão do título no Grupo da Região do Cariri foi realizada no último domingo (28) com R4 e Juasal que duelaram no Inaldão, em Barbalha. Pelo placar de 6 a 0, o R4 sagrou-se campeão e foi o dono da melhor campanha do certame somando todas as categorias, anotando 31 gols marcados e nenhum gol sofrido.

A presidência da Federação Cearense de Futebol marcou presença nesses confrontos finais. O mandatário da Casa do Futebol Cearense, Mauro Carmélio e o vice-presidente, Mauro Carmélio Neto acompanharam os duelos e participaram da entrega das medalhas e taças de campeão e vice-campeão. Em Barbalha, o presidente da FCF esteve representado pelo diretor do departamento de estádios da mentora, Josimar de Carvalho.
Daniel França
Departamento de Comunicação
Federação Cearense de Futebol
(85) 32066523
imprensa@futebolcearense.com.br