Créditos: Lucas Emanuel/FCFNa tarde desta segunda-feira, 22, o presidente da Federação Cearense de Futebol reuniu os representantes das 12 equipes inscritas no Campeonato Cearense Sub-13 na sede da mentora para a definição da fórmula de disputa do certame. A competição tem início programado para o dia 24 de agosto.
A competição será realizada em quatro fases:
Primeira Fase: foram formados dois grupos com seis equipes cada que se enfrentam grupo contra grupo apenas em partidas de ida. Classificam para Segunda Fase os clubes que ficarem nos 1º, 2º, 3º e 4º lugares em seus respectivos grupos.
Os grupos foram formados obedecendo ao ranking da categoria e organizados conforme sorteio.
Grupo A: Ceará, Juazeiro, Floresta, Terra e Mar, Tirol e São Gonçalo
Grupo B: Fortaleza, Anjos do Céu, Santa Cruz, Atlético, Caucaia e Calouros do Ar
Segunda Fase: as oitos equipes que avançarem da fase anterior, se enfrentam em partidas de ida e volta obedecendo ao seguinte cruzamento:
Grupo C: 1 A x 4 A
Grupo D: 1 B x 4 B
Grupo E: 2 A x 3 A
Grupo F: 2 B x 3 B
Semifinal: as equipes que avançarem dos duelos da fase anterior se enfrentam na Semifinal. As partidas acontecem em confrontos de ida e volta.
Grupo G: vencedor do Grupo C x vencedor do Grupo E
Grupo H: vencedor do Grupo D x vencedor do Grupo I
Final: os clubes vencedores da Semifinal avançam para a final e decidem o título do Campeonato Cearense Sub-13 em duelos de ida e volta.
Adotado pela primeira vez na Copa Manjadinho, a Federação Cearense de Futebol implementará a disputa por pênaltis no Campeonato Cearense Sub-13. Diferente da Copa Manjadinho, as disputas serão realizadas em todas as partidas da Primeira Fase onde o resultado terminar empatado.
Posteriormente, a tabela básica e o Regulamento serão publicados.
Daniel França
Departamento de Comunicação
Federação Cearense de Futebol
(85) 32066523
imprensa@futebolcearense.com.br