Notícia
Postada em 21/01/2011 às 18:45 FCF já regularizou mais de 300 atletas na temporada 2011

No dia 3 de janeiro de 2011, a Federação Cearense de Futebol iniciou os trabalhos do ano no setor de Registro e Transferência da entidade, com o objetivo de atender os clubes que disputam o Campeonato Cearense da Primeira Divisão. Por dez dias, o setor deu total prioridade aos clubes funcionando em dois expedientes, além de orientar e acompanhar o trabalho dos supervisores dos clubes.

Apenas em 2011, a FCF já registrou mais de 300 jogadores, incluindo 17 atletas do Maranguape Futebol Clube, primeiro clube da Segunda Divisão Estadual a registrar jogadores para a competição que inicia no dia 5 de fevereiro. Ainda em 2010, vários clubes prorrogaram contratos dos seus atletas.

Segundo o regulamento do Estadual, os clubes podem registrar novos contratos até o início da quinta rodada do segundo turno da competição. Diariamente, os clubes ainda protocolam contratos, rescisões e aditivos, visando reforçar seus elencos para a disputa do Campeonato Cearense.

Atualmente, o setor de Registro da FCF aguarda as transferências internacionais para registrar atletas do Ceará (Osvaldo), Ferroviário (Leandro e Chalita) e Horizonte (Siloé e Willer). Pelas normas da FIFA, os clubes devem solicitar as transferências pelo sistema TMS, via internet.

O sistema TMS possibilita a negociação de jogadores com menos papéis, burocracia e mais transparência e agilidade. Outro objetivo do sistema é garantir que todos os clubes respeitem as regras das transferências internacionais, tornando este mercado mais confiável, atrativo e transparente.

Na prática, os clubes devem inserir informações da transferência do atleta, anexar documentos e aguardar que o clube de origem faça o mesmo procedimento. Apenas desta forma, o jogador será liberado para atuar em outro país.

Competições









    FCF Diretoria Localização CBF Atletas por Clube Boletos BID-E Ficha do Atleta DOWNLOADS 2020 2019 ARBITRAGEM Quadro Regras TJDF CLUBES 1ª Divisão 2ª Divisão 3ª Divisão Não Profissionais Inativos Ligas Campeões Ranking CAMPEONATOS Série B 2020 Pro Clubs 2020 Ypioca 2020 Sub/13 2019 Feminino 2019 Copa Uninta Sub/19 2019 Master 50 2019 IMPRENSA Notícias Imagens Vídeos FIQUE EM CONTATO Ouvidoria Links Youtube Twitter RSS  
 
Federação Cearense de Futebol - Rua Paulino Nogueira, 77, Benfica - (85) 3206.6500 - ouvidor@futebolcearense.com.br