Notícia
Postada em 21/01/2011 às 17:24 Torcedor Cearense
A Federação Cearense de Futebol, por sua Diretoria, em respeito a seus filiados e aos desportistas cearenses, vem a público manifestar sua satisfação com a renovação de sua parceria com o Sistema Verdes Mares de Comunicação, possibilitando, com as transmissões dos jogos do Campeonato Cearense da Primeira Divisão, dar maior visibilidade para nossos clubes e possibilitando para estes a realização de novos negócios, que só se tornam possíveis com o televisionamento das partidas. A transmissão dos jogos agrega valor não só ao nosso futebol, mas aos clubes e atletas, pois o SVM leva as imagens além de nossas divisas estaduais.

Em seu papel de promotora e organizadora do Campeonato, detentora única e exclusiva dos direitos de comercialização da competição, a Federação Cearense de Futebol deve promover o crescimento de seus filiados. Sem distinção. Aplicando o princípio universal de igualdade: “tratar igualmente os iguais e desigualmente os desiguais na medida de sua desigualdade”.

Deve a FCF administrar os conflitos de interesses entre os clubes, buscando atingir a aplicação de justiça para todos. Claro que tal proceder gera insatisfações. É lícito a todo dirigente buscar o que entender de melhor para sua agremiação, aliás, esse é o papel de um dirigente de futebol, desde que o faça com um mínimo ético, com um mínimo de verdade e respeito.

Cabe a FCF fazer o que é melhor para o futebol cearense. Mas não cabe a FCF quedar-se silente ante os caprichos. Todos os clubes merecerem igual respeito. Todos os clubes que fazem o futebol cearense, para a FCF, não são maiores ou melhores entre si; são todos agentes promotores do nosso futebol. Claro que Ceará e Fortaleza são forças motrizes no nosso futebol. Iguais entre si movimentam massas; inflamam paixões. E como tal merecem respeito. Respeito e tratamento igual. Mas também são merecedores de respeito o Ferroviário, Icasa, Guarany, Crato, Guarani, Horizonte, Quixadá, Itapipoca, Tiradentes e Limoeiro.

Todos os clubes, sem distinção, aderiram ao contrato firmado entre FCF e SVM. Todos os clubes, sem distinção, aderiram ao contrato nos mesmos termos que foram propostos pela FCF. Todos os clubes, ao aderir ao contrato, cederam e transferiram os direitos nacionais e internacionais de captação, fixação e transmissão de sons e imagens de todos os seus jogos na competição, em caráter de exclusividade, à Federação Cearense de Futebol. Todos os clubes receberão suas parcelas através da FCF. Sem exceção. Dizer o contrário, se dizer privilegiado por um status especial de negócio é distorcer a verdade.

A FCF colocou os clubes como prioridade, sem discriminar ou privilegiar nenhum, no firme entendimento de que o todo não pode ser prejudicado pela vontade de alguns. Foi conquistado um substancial aumento de valores, que a todos beneficiou. Ainda não é o ideal, e almejamos muito mais. Porém 95% de incremento em um ano, descontando uma inflação de 5%, devem ser valorizados.

O futebol cearense continuará crescendo, junto, irmanado em busca do bem de todos os clubes. Essa é a nossa missão.

Competições









    FCF Diretoria Localização CBF Atletas por Clube Boletos BID-E Ficha do Atleta DOWNLOADS 2019 2018 ARBITRAGEM Quadro Regras TJDF CLUBES 1ª Divisão 2ª Divisão 3ª Divisão Não Profissionais Inativos Ligas Campeões Ranking CAMPEONATOS Série B 2019 Série C 2019 Taça Fares Lopes 2019 Sub/20 2019 Sub/17 2019 Sub/15 2019 Feminino sub/20 2019 IMPRENSA Notícias Imagens Vídeos FIQUE EM CONTATO Ouvidoria Links Youtube Twitter RSS  
 
Federação Cearense de Futebol - Rua Paulino Nogueira, 77, Benfica - (85) 3206.6500 - ouvidor@futebolcearense.com.br