A Comissão de Direito Desportivo da OAB-CE, em parceria com o Núcleo do Desporto e Defesa do Torcedor (Nudetor), apoia o Programa Torcedor Cidadão, elaborado pela Federação Cearense de Futebol (FCF) por orientação do Ministério Público, e que será lançado no Campeonato Cearense de 2011. O objetivo é dar maior conforto ao público de futebol, atrair os espectadores que abandonaram os estádios por causa da violência e resgatar a cidadania do espetáculo.
O Programa prevê o cadastramento de torcedores com a emissão de cartão de identificação pessoal e intransferível para facilitar a aquisição de ingressos, dar celeridade na entrada dos estádios e promover ações de inclusão social, através do oferecimento de ingressos gratuitos à população menos favorecida. O cartão Torcedor Cidadão substituirá o ingresso avulso, eliminando intermediários, cambistas, ágios e toda a logística atualmente utilizada na distribuição de ingressos.
Inicialmente as torcidas organizadas serão cadastradas de maneira sistemática, gradualmente, o programa se estenderá a todos os torcedores ao longo do Campeonato do ano que vem.
A iniciativa coloca o Ceará como pioneiro na utilização de tecnologia unificada para cadastramento de torcedores e venda facilitada de ingressos.
Para mais informações acesse www.torcedorcidadao.com
Fonte:http://www.oabce.org.br