Créditos: Divulgação/GEC
O presidente da Federação Cearense de Futebol, Mauro Carmélio, esteve presente nesta segunda-feira, 2, na Arena Castelão, para participar de uma reunião com a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) e a Secretaria dos Esportes (Sesporte) , junto da diretoria dos três principais clubes cearenses, para anunciarem a criação de um comitê intersetorial de segurança para eventos esportivos no Ceará.
Para o secretário da SSPDS, Samuel Elânio, a criação desse comitê é uma oportunidade de estreitar, cada vez mais, os laços com os clubes cearenses, que estão intrinsecamente mais próximos dos torcedores. “Esse comitê vai fortalecer o trabalho de inteligência direcionado a essas situações. Vamos criar um fluxo de informação, com maior rapidez, para que as nossas inteligências trabalhem com mais base para qualificar, cada vez mais, essas prisões e abordagens, evitando qualquer problema que essas pessoas, por ventura, possam causar antes, durante ou no pós-jogo”, explicou o gestor.
O secretário dos Esportes, Rogério Pinheiro, ressaltou que esse encontro foi articulado pela SSPDS. E pontuou a importância do diálogo. “É muito importante que os clubes, que possuem essa relação direta com as torcidas e com os torcedores, alimentem esse comitê com as informações necessárias”, disse.
Os presidentes dos três principais times cearenses: Ceará Sporting Club, Ferroviário Atlético Clube e Fortaleza Esporte Clube, ressaltaram a sinergia entre os times, reforçando que a rivalidade só deve existir em campo, durante as partidas. Fora do campo, segundo eles, deve prevalecer a união entre os torcedores e, de forma institucional, com as diretorias dos clubes, Sesporte e FCF.
“O importante é o futebol, o lazer dos torcedores e das crianças que vêm para o estádio. Confiamos muito no trabalho da Segurança Pública. E isso é importante para nós, enquanto Federação, clubes ou Sesporte. Nós fazemos o espetáculo em campo, por ter confiança no trabalho das Forças de Seguranças”, finalizou o presidente da FCF, Mauro Carmélio.
Fonte: SSPDS
|