Créditos: Lucas Emanuel/FCFA diretoria da Federação Cearense de Futebol formada pelo presidente Mauro Carmélio e os vice-presidentes, Eudes Bringel e Mauro Carmélio Neto, participaram de um encontro no Palácio da Abolição nesta quinta-feira, 28, entre o governador do Estado, Elmano de Freitas e a vice-governadora, Jade Romero, com representantes da Confederação Brasileira de Futebol.
Na ocasião, o Secretário Geral da CBF, Alcino Reis, e a Coordenadora Geral da Comissão para Candidatura do Brasil, Jacqueline Barros, apresentaram o projeto de candidatura de Fortaleza para ser uma das cidades-sedes da Copa do Mundo Feminina 2027.
Também participaram do encontro o presidente da Assembleia Legislativa do Ceará, Evandro Leitão; a secretária da Igualdade Racial, Zelma Madeira; a secretária da Diversidade, Mitchelle Meira.
A resposta dos órgãos governamentais estaduais e municipais devem acontecer até dezembro para a CBF oficializar Fortaleza como uma de suas cidades-sedes, e dessa forma, aguardar até maio de 2024 para a definição do país que irá sediar a competição.
Daniel França
Departamento de Comunicação
Federação Cearense de Futebol
32066523
imprensa@futebolcearense.com.br