Créditos: Lucas Emanuel/FCFA diretoria da Federação Cearense de Futebol representada pelo presidente da entidade Mauro Carmélio e o vice-presidente, Eudes Bringel, recebeu nesta quinta-feira, 28, os representantes da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), para oficializar o convite de candidatura de Fortaleza como cidade-sede da Copa do Mundo Feminina 2027.
A visita contou com a presença do Secretário Geral da CBF, Alcino Reis; a Coordenadora Geral da Comissão para Candidatura do Brasil, Jacqueline Barros; Francisco Ibiabina , Secretário Municipal de Direitos Humanos e Desenvolvimento Social de Fortaleza e Christina Brasil, Coordenadora de Políticas pra Mulheres da Secretaria.
Após o encontro na Casa do Futebol, o grupo seguiu para o Estádio Presidente Vargas onde encontrou o vice-prefeito de Fortaleza, Élcio Batista e o secretário de Esportes e Lazer do município, Ozires Pontes.
Mauro Carmélio, presidente da FCF comentou a importância da escolha de Fortaleza como cidade-sede. “ Com o apoio do presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues que sempre fortalece o futebol nordestino e da Prefeitura Municipal de Fortaleza que nos dá essa condição de recebermos um evento mundial, esperamos que sejamos escolhidos, pois a realização de uma Copa do Mundo Feminina em solo cearense teria uma grande importância para nosso estado, pois será um enorme atrativo econômico e social.
Após a oficialização, vale salientar que Fortaleza se junta a outras nove cidades escolhidas e aguarda a oficialização da candidatura do Brasil pela Confederação Brasileira de Futebol. A definição acontece em maio de 2024.
Daniel França
Departamento de Comunicação
Federação Cearense de Futebol
32066523
imprensa@futebolcearense.com.br