Créditos: Vitor Silva/CBF A Seleção Brasileira fez a sua estreia nesta sexta-feira, 8, nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. Jogando no Estádio Mangueirão, em Belém, mais de 40 mil pessoas acompanharam a estreia da seleção canarinho e também do comandante interino, Fernando Diniz. Diante da Bolívia, o Brasil fez uma partida com bastante volume de jogo, variações e intensidade, resultado em um placar elástico de 5 a 1.
Os gols do Brasil saíram dos pés de Rodrygo, em duas oportunidades, Raphinha e Neymar, que também balançou as redes duas vezes, que de forma histórica, o craque alcançou a marca de 79 gols com a camisa amarelinha, superando Pelé como o maior artilheiro da Seleção Brasileira de todos os tempos em jogos contra seleções.
Créditos: Arquivo pessoalO futebol cearense esteve representado pelo presidente da Federação Cearense de Futebol, Mauro Carmélio e do mandatário do Grêmio Recreativo Pague Menos, Deusmar Queirós, que acompanharam a partida ao lado do presidente da Confederação Brasileira de Futebol, Ednaldo Rodrigues, e transmitiram boas energias e todo o nosso apoio à Seleção neste início de caminhada em busca da vaga no mundial de 2026.
O próximo compromisso da Seleção Brasileira será terça-feira (12), contra o Peru, em Lima.
Daniel França
Departamento de Comunicação
Federação Cearense de Futebol
(85) 32066523
imprensa@futebolcearense.com.br