Créditos: Lucas Emanuel/FCF Deu Azulão! A noite desta quarta-feira, 30, será bastante especial para a região do Centro-Sul que pela primeira vez em sua história, viu o Iguatu conquistar a Taça Fares Lopes 2023 diante do Ferroviário! No estádio Morenão, em um jogo bastante emocionante, o título foi decidido nas cobranças de pênaltis pelo placar de 8 a 7, após um triunfo dos donos da casa por 2 a 1 no tempo regulamentar deixando tudo igual no agregado.
A partida começou bastante movimentada com o Iguatu pressionando pra furar o bloqueio coral. Aos 23 minutos, Guidio cruzou e a bola achou a pontinha do pé de Pedrinho que desviou abrindo o marcador. Nos acréscimos da etapa inicial, Bruno Gonçalves deixou tudo igual no placar com uma cobrança de pênalti. Já no segundo tempo, aos 27 minutos, Otacílio Marcos, também de pênalti, colocou o Azulão na frente deixando tudo empatado no agregado: 2 a 2.
As penalidades foram bem disputadas com as duas equipes desperdiçando a primeira cobrança. O Iguatu converteu a oitava cobrança batida por Felipe Félix. Geferson defendeu a oitava cobrança coral com os pés e garantiu o primeiro título do Iguatu na Taça Fares Lopes. A campanhas azulona foi composta por cinco vitórias, um empate e uma derrota.
A diretoria da Federação Cearense de Futebol, representada pelo presidente Mauro Carmélio e o vice-presidente Eudes Bringel estiveram presentes no estádio acompanhando o duelo e realizaram a entrega da premiação ao clube campeão, vice-campeão e arbitragem. Ao lado dos mandatários, também participaram o diretor de Estádios da mentira, Josimar de Carvalho e o prefeito de Iguatu, Ronald Bezerra.
Daniel França
Departamento de Comunicação
Federação Cearense de Futebol
3206-6523
Imprensa@futebolcearense.com.br