Lucas Emanuel/FCFA Copa Manjadinho conheceu seus campeões na manhã deste sábado, 5, no CT Ribamar Bezerra. Na primeira final do dia, pela categoria Sub-11, Fortaleza e Caucaia fizeram um jogo bastante disputado. A Raposa Metropolitana ficou com o título após vencer o Laion por 2 a 0. A bola balançou as redes apenas no segundo tempo com uma cobrança de escanteio onde a zaga leonina bateu cabeça e a bola morreu dentro do gol. Pouco tempo depois, o goleiro do Fortaleza espalmou para o lado e o artilheiro do certame, João Miguel, deu números finais à partida.
No outro jogo do dia, Floresta e Fortaleza disputaram o título da categoria Sub-14. O primeiro tempo foi bastante movimentado. O Verdão da Vila saiu na frente com Alan que dominou dentro da área leonina, virou e bateu rasteiro pra abrir o marcador. Em seguida, Matheus Lima, de pênalti, perdeu a chance de ampliar a vantagem mas parou no goleiro Fábio.
O Leão chegou ao empate com o artilheiro Pedro Henrique que tocou de cobertura na saída do goleiro.
Com a igualdade persistindo, a definição seguiu para as cobranças de pênaltis. Com 100% de aproveitamento para os dois lados, as equipes seguiram para as alternadas. Fábio voltou a brilhar e defendeu a cobrança do Lobo e na sequência, com um gol de Pedro Hyan, o Laion venceu a disputa por 9 a 8 e sagrou-se campeão da categoria.
Além da taça de campeão, também realizamos a entrega dos prêmios individuais. Os
destaques receberam seus troféus das mãos do presidente da FCF, Mauro Carmélio.
Confira os vencedores:
- Sub-11
Melhor goleiro: João Vitor (Fortaleza)
Artilheiro: João Miguel, 6 gols (Caucaia)
Destaque: Isaac (Caucaia)
- Sub-14
Melhor goleiro: Vinícius (Floresta)
Artilheiro: Pedro Henrique, 5 gols (Fortaleza)
Destaque: Murilo (Floresta)
Daniel França
Departamento de Comunicação
Federação Cearense de Futebol
3206-6523
Imprensa@futebolcearense.com.br