Créditos: Daniel França/FCF
Nesta terça-feira, 16, o presidente da Federação Cearense de Futebol, Mauro Carmélio, recebeu na sede da entidade a visita de Tarcísio Filho, torcedor símbolo do Ferroviário Atlético Clube. Tarcísio tem 26 anos e logo no primeiro ano de vida foi diagnosticado com retardo mental grave.
Sua história com o Tubarão iniciou em 2018, quando um proprietário de um comércio do ramo esportivo de Fortaleza o apresentou ao coordenador de competições da FCF, Elmo Mariano, que fez a intermediação com alguns clubes da cidade. Após receber algumas respostas negativas, encontrou no Ferroviário o sim que tanto esperava. Em sua primeira visita ao clube da Barra, na ocasião, Tarcísio e sua mãe, Liduína Letícia, foram recepcionados por Ademir Fonseca, técnico da equipe coral na época.
Depois deste dia, a sua relação com o Ferroviário mudou, pois passou a freqüentar todos os dias a sede do Peixe, sem contar que todos os jogos na cidade, Tarcísio era figurinha carimbada nas arquibancadas. Sua paixão é tanta que já o levou a quatro estados brasileiros para ver o Tubarão jogar.
Dona Liduína, comentou sobre a importância do Ferroviário na ajuda do tratamento da doença. “Quando Tarcísio era mais novo, os médicos eram bastante pessimistas quanto ao nosso caso, já deram sete, dez e 15 anos de vida e hoje estamos aqui com muita saúde, graças ao seu amor pelo Peixe”. O esporte foi tão importante em sua vida, que o ajudou consideravelmente na sua resposta aos medicamentos. “Meu filho toma remédio controlado todos os dias, pois além da deficiência intelectual, ele apresentou quadro de depressão, mas graças a Deus estamos tratando. Agradeço muito ao Ferrão por tudo que fez na vida do Tarcísio, hoje ele se comunica melhor, tem mais alegria pela vida e, pra mim, ver o sorriso dele é o suficiente”.
“Tarcisinho é uma das figuras mais queridas aqui dentro do Ferroviário, desde a torcida até aos atletas. A gente percebe o quão importante é ele estar inserido nessa vida coral. E agora, tivemos a grata felicidade de tê-lo participando de nossas escolinhas. O Ferroviário além de clube temos o entendimento que somos uma ferramenta social” destacou Chateaubriand Arrais, diretor de marketing do Ferrão.
Daniel França Departamento de Comunicação Federação Cearense de Futebol (85) 32066522 imprensa@futebolcearense.com.br
|