O primeiro Clássico-Rei de 2023 foi realizado na última terça-feira (7). Dentro de campo, o Ceará levou a melhor e venceu o Fortaleza por 2 a 1. A transmissão do Clássico-Rei foi realizada pela TV Cidade Fortaleza (canal 8.1), pelos canais GCMAIS e Camisa 8 no YouTube, pelo perfil do Camisa 8 no TikTok e também palas rádios Jovem Pan News Fortaleza e AM 860 Cidade.
Mais de 2,6 milhões de pessoas foram alcançadas pela transmissão multiplataforma. Os veículos do Grupo Cidade de Comunicação (GCC) tiveram audiência campeã. A TV Cidade Fortaleza foi líder de audiência no horário, alcançando pico de 23,7 pontos, de acordo com dados da Kantar Ibope Media. Além disso, a média da transmissão ficou em 19,8 pontos. Ao todo, foram 112 minutos na liderança durante a exibição do jogo entre Ceará e Fortaleza. As principais emissoras concorrentes ficaram em segundo lugar, com 16,1 pontos, e em terceiro lugar, com 5,8 pontos. O número de pessoas alcançadas pela transmissão da TV Cidade Fortaleza ultrapassou a marca de 836 mil.
No digital, os números também são bastante expressivos. Ao todo, foram mais de 1,7 milhão de impressões no conteúdo transmitido. Em relação às visualizações, o número passa de 575 mil. Agora, quando se fala de usuários simultâneos assistindo ao jogo, o Grupo Cidade registrou mais um recorde: foram 78 mil usuários conectados, ao mesmo tempo, durante a partida. E esses usuários são torcedores engajados, pois foram milhares de curtidas, comentários e compartilhamentos, além de uma média de tempo assistido próxima dos 20 minutos. As informações são das estatísticas dos canais GCMAIS e Camisa 8 no YouTube e também do perfil do Camisa 8 no TikTok.
Nas rádios, o impacto positivo não foi diferente. A transmissão comandada pelo narrador Gomes Farias também foi destaque. A estimativa é que 15 mil ouvintes optaram por acompanhar a partida pelas ondas da FM Jovem Pan News Fortaleza e também da AM 860 Cidade.
Fonte: Grupo Cidade de Comunicação
|