Após o empate de ontem com o Guarany de Sobral, em 0 X 0, no estádio Romeirão, em Juazeiro do Norte, o Icasa é mais um semifinalista da Copa Unimed Fortaleza e irá enfrentar o Tiradentes nos dias 4 e 11 de novembro.
Mesmo com esse resultado o Icasa garantiu a vaga, já que no jogo de ida realizado em Sobral, no dia 6 de outubro, empatou em 1 X 1, tendo marcado um gol fora de casa, critério de desempate utilizado conforme o regulamento específico do campeonato.
No outro jogo das semifinais, Itapipoca e Horizonte se enfrentarão nos dias 30/10 e 8/11.
Definidas as 4 equipes semifinalistas, a Copa Unimed Fortaleza tem a participação de 3 times do interior do Estado, motivo que alegra o Presidente da FCF, Mauro Carmélio. “Desde o início da minha gestão venho batendo nessa tecla de interiorizar o futebol cearense. Ter 3 clubes do interior do Estado nas semifinais do campeonato, mostra a força e crescimento dessas equipes;as equipes o interior do Estado têm condições de disputar grandes competições como esta, que dará ao campeão uma vaga na Copa do Brasil em 2011”.
Porém, uma equipe causa preocupação quanto ao seu destino no futebol cearense. O presidente do Itapipoca, Euditônio Assunção, que inclusive já manifestou desinteresse em concorrer a reeleição, diz que é bastante complicado manter uma equipe diante da falta de apoio financeiro. “São muitas despesas com transporte, hospedagem, alimentação e salários; fica complicado administrar um clube em uma competição como a Copa Unimed Fortaleza, sem um apoio financeiro. Sabemos da importância e oportunidade que esse campeonato nos traz, pela vaga ofertada na Copa do Brasil, mas a gente tenta fazer o que pode e está ao nosso alcance.”
O presidente Mauro Carmélio lamenta a situação e teme pelo destino do clube. “É lamentável e preocupante que o Itapipoca, um clube da 1ª divisão do Campeonato Cearense e que conseguiu chegar à semifinal de um campeonato difícil como a Copa Unimed Fortaleza, esteja passando por essas dificuldades.”
|