Créditos: Fernanda Alves / FCF O presidente da Federação Cearense de Futebol, Mauro Carmélio, retornou ao Cariri após 15 dias da última visita, chegando neste sábado, 8. Pela tarde, ele assistiu as partidas do Cearense Feminino, no Estádio Inaldão, acompanhado do nosso assessor jurídico, Mauro Carmélio Neto; nosso diretor do Departamento de Estádios, Josimar de Carvalho e da equipe operacional da FCF, Elmo Mariano e Ednardo Júnior.
Já na manhã do domingo, 9, o presidente se reuniu com membros da Liga de Esportes Amadores do Crato (LEAC) e da Liga Desportiva Barbalhense de Futebol (LDB).
A reunião contou com a presença do Antônio Oliveira de Melo, presidente da LEAC; Pedro Lobo, deputado estadual; Gilson Feitosa, presidente da LDB e demais membros da Liga Cratense.
Foi repassado que será realizado um novo curso de arbitragem e a FCF espera uma maior participação de membros do Cariri. Além disso, o presidente aproveitou a oportunidade para saber como anda a organização de cada liga.
Já o almoço foi com a diretoria do Guarani de Juazeiro, para falar sobre o retorno do Leão do Mercado para a Série A. Compareceram o presidente do clube, Valdemar Alves; o ex-presidente, Josafá Figueiredo; o investidor, Juraci da Silva; o presidente do Conselho, Alysson Caldas, e o membro do Conselho, Samuel Caldas.
Em seguida, Mauro Carmélio, Mauro Carmélio Neto e Josimar de Carvalho assistiram a partida entre Icasa e Guarany de Sobral, na Arena Romeirão, pela Taça Fares Lopes.
No fim da partida, o presidente conversou com o vice-presidente do Icasa, José Pereira, e os membros do conselho Luiz José, Arnaud Lopes e Zacarias Silva.
A reunião foi para seguir o diálogo sobre o projeto para a Taça Fares Lopes, atual competição do Icasa.
Fernanda Alves
Departamento de Comunicação
Federação Cearense de Futebol
(85) 32066517
imprensa@futebolcearense.com.br