Créditos: CONMEBOL/Divulgação A arbitragem brasileira marcou presença em mais uma edição do curso de Jovens Talentos para árbitros da CONMEBOL, realizado pela Comissão de Arbitragem e pela Diretoria de Desenvolvimento da entidade.
A atividade reúne 50 árbitros de todas as dez federações filiadas à CONMEBOL e tem como objetivo qualificar e preparar os profissionais que ainda não estão no quadro internacional da FIFA. Pelo Brasil, estiveram presentes os árbitros Ramon Abatti (SC), Paulo Zanovelli (MG) e Michele Safatle (GO) os assistentes Luanderson Lima (BA) e Naílton Júnior (CE) e o instrutor Roberto Perassi, que é gerente pedagógico da Comissão de Arbitragem da CBF.
"Nosso objetivo é que estes jovens compreendam que não alcançarão seus objetivos sem disciplina e trabalho. Devem estar abertos a novos conceitos, a novas regras, para ir crescendo professionalmente", afirmou Enrique Cáceres, Presidente da Comissão de Arbitragem da CONMEBOL.
“Uma grande oportunidade para aprimorar conceitos com objetivo de uma arbitragem moderna. Uma mistura de culturas e a possibilidade de trabalhar o idioma, nessa que também é uma das exigências da arbitragem. Agradecer a CBF pela oportunidade de representá-la e a FCF por me proporcionar essas experiências através do futebol, com objetivo de além de desenvolver a carreira individual, contribuir com o crescimento do futebol estadual e nacional, na busca de voos maiores!’ destacou Nailton.
Fonte: CBF