Créditos: Pedro Chaves/ FCF As Meninas do Vozão derrotaram o Athletico/PR por 3 a 1 nas penalidades e conquistaram o título do Brasileiro Feminino A2. No estádio Presidente Vargas, as Alvinegras precisavam reverter o placar de 2 a 0 conquistado pela equipe paranaense no duelo de ida. No tempo regulamentar, a equipe cearense saiu vitoriosa por 2 a 0.
Aos 12 minutos do primeiro tempo, Pissaia bateu a penalidade e no rebote abriu o marcador. Já na segunda etapa, após cobrança de escanteio, Juh Morais, de cabeça, ampliou a vantagem aos 24 minutos. Com o resultado, a disputa foi encaminhada para as cobranças de pênaltis.
Na marca da cal, as Meninas do Vozão converteram três cobranças. Nath Pitbull, Ceará e Emily foram as autoras dos gols. De baixo das traves, a paredão Thaís defendeu duas cobranças: 3 x 1
Nossas garotas chegaram ao título com uma campanha de oito vitórias, três empates e uma derrota.
Créditos: Biriba do Vale / FCF A taça foi entregue pelas mãos de Aline Pellegrino, Gerente de Competições da CBF; Mauro Carmélio, presidente da FCF e Helio Cury, presidente da Federação Paranaense de Futebol.
Daniel França
Departamento de Comunicação
Federação Cearense de Futebol
(85) 32066522
imprensa@futebolcearense.com.br