Uma conversa do Presidente da FCF, Mauro Carmélio, com o Diretor de Competições da CBF, Virgílio Elísio, na quinta-feira (09), resultou na sua vinda a Fortaleza, para verificar “in loco”, a ampla reforma estrutural do Estádio Presidente Vargas (PV). Acompanharão a visita, que acontecerá na tarde da próxima segunda-feira (13), o presidente da FCF, o Secretário Geral Marcos Augusto e o Diretor de Competições Josimar de Carvalho.
Virgílio Elísio é engenheiro, e foi o mentor, através de um grupo de estudos de auto nível, do laudo de engenharia e estrutura que é exigido pelo decreto 6.795, de 16 de março de 2009, e da portaria 124/2009 do Ministério dos Esportes. Sua atuação e engajamento, resultou na Comissão de Vistorias de Estádios Brasileiros.
A Comissão já fez relatório nos estádios cearenses Romeirão, Mirandão e Castelão. Na quarta-feira (15), a vistoria será feita pelo Engenheiro Antônio Miranda, da Bahia, no Estádio Alcides Santos. Virgílio Elísio pretende ter todos os estádios brasileiros vistoriados em um espaço breve de tempo.
A FCF está instituindo também uma Comissão Estadual de Vistoria de Estádio, formado por engenheiros, para profissionalizar os trabalhos. "Vistoria não é política, é responsabilidade e seriedade”, disse Mauro Carmelio.
|