Créditos: Ronaldo Oliveira / Floresta ECNesta terça-feira, 23, a Conmebol realizou visitas de inspeção para a escolha da cidade sede para a Final da Copa Sulamericana 2021. A comitiva visitou os Centros de Treinamentos do Ceará (Carlos de Alencar Pinto), Ferroviário, Floresta e Fortaleza (Pici), além deles, também foram feitas vistorias no Centro de Formação Olímpica, Arena Castelão e também a hotéis da capital cearense.
Créditos: Divulgação Todas as avaliações fazem parte do processo de seleção da instituição esportiva internacional para oferecer aos clubes participantes, árbitros, assistentes e canais esportivos a melhor estrutura em hospedagem, treinos e estádio para a realização da Final da competição.
Créditos: Divulgação Em maio de 2020, o presidente da Federação Cearense de Futebol, Mauro Carmélio, encaminhou a documentação solicitada pela Conmebol à CBF, e dessa forma, a cidade de Fortaleza firmou a candidatura para que a Arena Castelão possa receber as finais da Conmebol Sul-Americana de 2021, 2022 e 2023. O processo de pré-seleção da cidade anfitriã e a possibilidade de planejamento facilitarão a organização para a cobertura da mídia, a participação de emissoras e a melhor exploração dos patrocinadores.
Créditos: Divulgação Participaram da visita os gerentes de Projetos Especiais da Conmebol, André Vitali e Ícaro Nogueira; o representante da FC Diaz Wesley Menezes; Rômulo Reis representante da CBF; Rogério Pinheiro, Secretário do Esporte e Juventude e Geobert Harry, diretor administrativo da FCF.
Manuella Viana
Departamento de Comunicação
Federação Cearense de Futebol
(85) 32066522
imprensa@futebolcearense.com.br