O maior palco do nosso futebol abrirá espaço para a nova geração de atletas cearenses. O Estádio Plácido Aderaldo Castelo, o Castelão, receberá neste domingo, dia 15 de Agosto, às 15:15hs, a grande final do Campeonato Cearense Sub-18, onde as duas maiores forças do estado entrarão em campo para disputar o título da competição.
De um lado o Ceará, time que chega à decisão sem ter perdido no certame e com a vantagem de poder empatar para ser campeão. Para se ter idéia da força do Vovô ao longo do Campeonato Cearense Sub-18, basta ver os números do time. A equipe alvinegra disputou doze partidas, vencendo dez e empatando duas, terminando na primeira colocação do Grupo A. O Ceará é dono do melhor aproveitamento da competição, com 88,9%. O time de Porangabuçu marcou 49 gols em 12 jogos disputados, uma média de 4,1 gols por jogo. Nas quartas-de-final, o Ceará despachou o time do Estação por 3x1, e na semifinal empatou em 2x2 com o Ferroviário.
O adversário do alvinegro na final do Campeonato Cearense Sub-18 é o seu maior rival, o Fortaleza, que tenta o bicampeonato. O tricolor também chega a decisão do certame com uma bela campanha. Na primeira fase, o Leão do Pici terminou em primeiro lugar no Grupo B. Em doze jogos disputados, o Fortaleza venceu nove, empatou dois e perdeu apenas um confronto. O ataque do tricolor é o mais eficiente do certame. Em doze jogos disputados, 53 gols foram assinalados, média de 4,4 por partida. Na fase eliminatória, o Fortaleza empatou em 0x0 com o Eusébio e garantiu a vaga na grande final, depois de golear o Horizonte por 3 a 0. Na tarde desta terça-feira, a Comissão de Arbitragem decidiu que o árbitro da Final deverá vir do quadro da Confederação Brasileira de Futebol. Outro ponto acertado foi o ingresso. Para assistir ao Clássico-Rei, o torcedor pagará apenas R$ 5,00 a inteira, e R$ 2,50 a meia, que estarão à venda nesta sexta-feira, na sede da APCDEC.
Diogo Givanildo, do Eusébio, é o artilheiro com 16 gols. Adilson do Fortaleza com 12 gols marcados, é o mais próximo na lista.
|