Créditos: Daniel Guimarães / CBF
Nesta terça-feira, 28, Ceará e Fortaleza se enfrentam pela semifinal da Copa do Nordeste 2020. O duelo acontece às 21h30 no Estádio Pituaçu, em Salvador, quem vencer se classifica, se sair empatada, a decisão vai para os pênaltis.
Em toda a sua história, o Clássico-Rei nunca aconteceu fora do estado do Ceará, além disso, faz 18 anos que os dois times não se enfrentam em uma partida única e eliminatória.
Neste ano, essa será a terceira vez que as equipes se enfrentam, e a segunda pela Copa do Nordeste. No primeiro clássico, pela fase de grupos da competição regional, um gol para cada lado. No último encontro, mais recente, pela sétima rodada do Cearense Ypióca, uma vitória tricolor por 2 a 1.
Pela Copa do Nordeste, o duelo aconteceu sete vezes, na sua maioria, empates, que somam quatro. O alvinegro venceu duas vezes e o tricolor uma.
Confira o quarteto de arbitragem:
Arbitragem Arbitro: Caio Max Augusto Vieira - RN Arbitro Assistente 1: Jean Marcio dos Santos - RN Arbitro Assistente 2: Flávio Gomes Barroca - RN Quarto Arbitro: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro – RN Analista de Campo: Kleber Moradillo da Silva – BA
Manuella Viana Departamento de Comunicação Federação Cearense de Futebol (85) 32066522 imprensa@futebolcearense.com.br
|