Créditos: Rafael Ribeiro / CBF
Neste sábado, 25, o futebol cearense conquistou duas vagas nas semifinais da Copa do Nordeste e, consequentemente, já garante uma equipe cearense na decisão. Em mais de 100 anos de história, será a primeira vez que um Clássico-Rei será realizado fora do estado de forma oficial.
Nesta tarde, o Ceará enfrentou o Vitória em Pituaçu e venceu pelo placar de 1 a 0. Vinicius de pênalti, nos últimos minutos da etapa inicial, marcou o único gol da partida. No segundo tempo, Luiz Otávio foi expulso aos 15 minutos.
No Barradão, Fortaleza e Sport não mexeram no placar nos 90 minutos. Nas penalidades, o clube cearense garantiu a sua classificação vencendo pelo placar de 4 a 1. Juninho, Bruno Melo, Marlon e Edson Cariús anotaram para o Leão, e o zagueiro Iago Maidana descontou para o rubro-negro pernambucano.
Na semifinal, Ceará e Fortaleza se enfrentam às 21h30 na próxima terça-feira, 28, em Salvador. Quem vencer, se garante na final e, em caso de empate, o vencedor será definido em cobranças de pênaltis.
Manuella Viana Departamento de Comunicação Federação Cearense de Futebol (85) 32066522 imprensa@futebolcearense.com.br
|