Na noite desta quinta-feira (16), o presidente da Federação Cearense de Futebol, Mauro Carmélio, reuniu-se por vídeo conferência com os representantes dos 10 clubes participantes do Campeonato Cearense Série B. Na oportunidade, Carmélio reforçou que a competição vai ocorrer, mas somente com responsabilidade, segurança e principalmente, quando o Governo do Estado autorizar.
Mauro Carmélio ouviu todos os representantes e os mesmos concordaram que o campeonato só deve acontecer com condições, afinal começar e ter que paralisar devido à pandemia de covid-19, seria um grande prejuízo para todos os envolvidos. O presidente falou sobre a testagem dos atletas e funcionários, como também da importância da sanitização e higienização nos locais de treinos.
Na próxima semana, uma comissão da Federação Cearense de Futebol vai fazer a vistoria nos estádios indicados pelos clubes para a realização de suas partidas pela Série B. A equipe vai vistoriar primeiramente as praças esportivas de Fortaleza e Região Metropolitana e por último, a região do Cariri.
O presidente da FCF reforçou para os dirigentes que o trabalho de orientação e educação é necessário neste momento de pandemia. Importante alertar ao grupo sobre a importância do uso da máscara, evitar aglomerações e que os mesmos sejam exemplo.
Participaram da reunião: Suarez, representante do Campo Grande; Ivan Barros, do Crato; Rommel Caldas, do Guarani (J); Zacarias Silva, do Icasa; Gabriel Uchoa, do Iguatu; Adriano Farias, do Itapipoca, Abner Cordeiro, do Maranguape, Carlos Gomes, do Pacatuba; Marcos Luiz, do Tiradentes e Carlos Lima, do União.
Manuella Viana Departamento de Comunicação Federação Cearense de Futebol (85) 32066522 imprensa@futebolcearense.com.br
|