Créditos: Pedro Chaves / Federação Cearense de FutebolNa tarde desta quarta-feira, 9, no Estádio Franzé Morais, os atletas do Guarany receberam os profissionais do Laboratório Argos para realizar a coleta de material para os testes de covid-19. Conforme o protocolo de retomada do futebol cearense, a testagem consiste na segunda fase do plano para o retorno das atividades.

“Estamos fazendo o exame e espero que todo mundo esteja com a saúde completa, para que possamos, o mais rápido possível, iniciar os trabalhos. Nosso tempo é muito curto, pois todos os outros clubes já começaram a trabalhar e como os exames saem com rapidez, teremos um pouquinho mais de tempo para fazer a montagem desse time”, declarou o técnico Jorge Veras.

O zagueiro Alan Uchôa destacou a importância da testagem para poder trabalhar com segurança, “Os testes são muito importante para saber se nesse período nós fomos contaminados ou se ainda estamos com o vírus. E devemos pensar sempre no próximo, porque não envolve só uma pessoa, mas sim uma cadeia de atletas e funcionários”.
Os resultados sairão em até 48h após a coleta do material. Vale lembrar que a FCF está presente em todas as etapas do protocolo, por meio da sua comissão médica.
Créditos: Divulgação Para a volta das atividades na sede da Federação Cearense de Futebol, o prédio da FCF recebeu, na tarde desta quinta-feira, a dedetizadora Alacy, empresa contratada pelo presidente Mauro Carmélio para a higienização e sanitização nas dependências da mentora. Vale lembrar que todos os funcionários realizaram os testes para que a atividade presencial retorne com todos os cuidados necessários.
Para ver o Plano de Retomada do Futebol Cearense,
clique aquiManuella Viana
Departamento de Comunicação
Federação Cearense de Futebol
(85) 32066522
imprensa@futebolcearense.com.br