Créditos: Pedro Chaves / Federação Cearense de FutebolA manhã desta quarta-feira (8), foi bastante movimentada na sede da Federação Cearense de Futebol com a realização dos testes nos funcionários para detecção do covid-19. A testagem foi feita pelo Laboratório Argos e ocorreu no sistema drive thru. Além do RT-PCR, houve também a vacinação contra a influenza (H1N1).

“A iniciativa do presidente Mauro Carmelio em fazer a testagem do exame da COVID-19 em seus funcionários, é de extrema importância para o retorno de suas atividades, pois traz uma maior segurança para seus colaboradores, em meio ao caos causado pela pandemia no contexto mundial”, pontuou a diretora Financeira, Cintia Souza. Ela completou: “a realização dos testes passa a ser vista como uma forma preventiva que diagnosticada com antecedência, é essencial para que não haja a transmissão do vírus na nossa instituição”.

O diretor Administrativo da FCF, Geobert Harry, falou que foi feita uma avaliação criteriosa do cenário esportivo e que a mentora está seguindo as orientações dos órgãos governamentais de saúde. “A FCF projeta o seu retorno gradual às atividades presenciais em sua sede a partir do dia 13, sendo assim, não medimos esforços para este retorno, realizando exames PCRs em todo o seu quadro funcional, equipando e adaptando o seu meio laboral à realidade atual do combate a COVID-19 e promovendo um retorno seguro e responsável para todos os que fazem o futebol cearense”, finalizou.

Para a volta das atividades, o prédio da Federação passará pelos procedimentos de higienização e sanitização de todos os departamentos, nesta quinta-feira (9).
Para ver o Manual de Procedimentos,
clique aquiManuella Viana
Departamento de Comunicação
Federação Cearense de Futebol
(85) 32066522
imprensa@futebolcearense.com.br