Créditos: Pedro Chaves / Federação Cearense de Futebol A Federação Cearense de Futebol segue com o Plano de Retomada do Futebol, e nesta sexta-feira, 3, foi a vez dos atletas do Caucaia fazerem os testes de Covid-19, no Raimundão. A testagem consiste na segunda fase do protocolo.
O técnico do Caucaia, Oliveira Canindé, destacou o cuidado da FCF, “A Federação tem um cuidado muito grande de fazer esse trabalho, e nós como equipes interessadas, deveremos fazer nossa parte para que tudo ocorra bem e que possamos seguir os trabalhos com normalidade. Vamos ter uma garantia da própria federação que se fizermos o que é correto, nada de ruim vai acontecer”.
O meio campista, Jackson Caucaia destacou a situação complicada em meio a esta pandemia e se mostrou confiante com a volta do campeonato, “Espero que a gente possa sair dessa situação o mais rápido possível. Só tenho a agradecer a FCF pela força com os times de menor expressão, e se Deus quiser, que o campeonato cearense volte o mais rápido possível”, concluiu.
“Hoje estamos realizando os testes do Caucaia, no intuito de dar continuidade ao protocolo de prevenção e retorno ao futebol. Gostaríamos de informar que os resultados positivos serão informados ao médico do clube e ele fará a notificação compulsória junto ao Ministério da Saúde”, destacou o Dr. Henrique Bastos, médico que integra a comissão medica da FCF. Além disso, ressaltou que os casos positivos deverão ficar 14 dias em isolamento e depois vão precisar fazer o teste sorológico para poder retornar as atividades.
Para ver o Plano de Retomada do Futebol Cearense,
clique aquiManuella Viana
Departamento de Comunicação
Federação Cearense de Futebol
(85) 32066522