Créditos: DivulgaçãoConforme acerto em reunião realizada no começo deste mês com representantes dos oito clubes do Cearense Ypióca 2020, o presidente da FCF, Mauro Carmélio, deu início a sanitização dos locais de treinamentos das equipes FC Atlético, Caucaia, Barbalha e Pacajus. O pontapé inicial foi dado no estádio Antônio Cruz.
O primeiro passo para a retomada do futebol é a sanitização dos locais onde vão ocorrer os treinos. Para isso, a Federação Cearense de Futebol contratou uma empresa, dedetizadora Alacy, que fez, nesta quinta-feira (18), a higienização de toda a estrutura do estádio Antônio Cruz, campo, banco de reservas, escritórios, salas de fisioterapia, etc.
“A sanitização é um processo muito importante, tanto que no nosso protocolo, foi feito um capitulo somente para isso. Tão importante quanto os próprios testes, pois retira as bactérias, ácaros e vírus, inclusive o covid. De agora em diante, independente de que o vírus esteja circulando ou não, nós vamos atentar para isso. Aqui no clube, a sanitização foi feita em todos os alojamentos, academia, auditório e área administrativa também”, falou Maria Vieira, presidente do FC Atlético.
O próximo local de treinamento que receberá a sanitização e higienização será o estádio Raimundo de Oliveira, lugar onde os atletas do Caucaia realizam a preparação para as competições.
Manuella Viana
Departamento de Comunicação
Federação Cearense de Futebol
(85) 32066522
imprensa@futebolcearense.com.br