Em um trabalho conjunto, realizado pela escola de árbitros, pelo departamento médico, departamento de competições e comissão de arbitragem da FCF, a Federação Cearense de Futebol realizou nesta segunda-feira, 25, a última reunião para definir o protocolo de retomada dos trabalhos dos árbitros cearenses.
“A estrutura que a arbitragem cearense tem hoje é um dos motivos para esse protocolo ter sido produzido e aprovado pelo Doutor Henrique. São vários setores que se destacam e isso só foi possível graças ao apoio e esforço do Presidente Mauro Carmélio. Acreditamos que quando tivermos autorização para retornar aos treinos e para retomar o Cearense Ypióca 2020, a arbitragem cearense estará capacitada e em condições de desempenhar um excelente trabalho”, disse o diretor da comissão de arbitragem da FCF, Paulo Sílvio.
O documento foi elaborado em quatro pilares: técnico, físico, mental e social, e revisado pelo Doutor Henrique Bastos, chefe do departamento médico da FCF. O principal objetivo do protocolo é aliar segurança e saúde de todos os envolvidos com a qualidade e a capacitação para desempenhar as respectivas funções.
Toda a documentação vai ser enviada ao Governo do Estado do Ceará e deverá passar por uma análise da Secretaria da Saúde do Estado para depois, se aprovada, liberar as atividades para a arbitragem. A FCF ratifica seu posicionamento de seguir as orientações das autoridades e somente retornará aos trabalhos após a liberação dos órgãos competentes.
Manuella Viana
Departamento de Comunicação
Federação Cearense de Futebol
(85) 32066522
imprensa@futebolcearense.com.br