Notícia
Postada em 18/06/2010 às 17:05 Sexta rodada do Campeonato Cearense Sub-18 movimenta o final de semana
Final de semana de muito futebol pelo Campeonato Cearense Sub-18. Três times continuam invictos no certame. Pelo Grupo "A", Ceará e Uniclinic medirão forças. As duas equipes ainda não perderam na competição. Um deles poderá conhecer a primeira derrota. Quem também tentará manter a invencibilidade é o Ferroviário que vai enfrentar o Messejana.

A sexta rodada do Campeonato Cearense promete pegar fogo, neste fim de semana. No sábado, pelo Grupo "A", tem confronto de invictos, no Estádio Antônio Cruz, na Lagoa Redonda. O Ceará encara o Uniclinic e, quem vencer, além de manter a invencibilidade na competição, assume a liderança isolada. Pelos números, a partida deve ser bastante equilibrada. O Uniclinic tem treze pontos, e o Ceará tem doze. O adversário do alvinegro marcou quinze gols, enquanto, o Vovô fez doze. Outro dado que mostra o equilíbrio desse confronto é quanto ao número de vitórias de cada equipe. Os dois times já venceram quatro partidas.

Quem também vai colocar a invencibilidade em jogo é o Ferroviário que recebe o Messejana, no estádio Elzir Cabral, na Barra do Ceará. Com quinze pontos, em cinco partidas disputadas, o time coral vai encarar o sexto colocado do Grupo "B". Pela campanha das duas equipes, no Estadual Sub-18, o Tubarão da Barra é grande favorito da partida. Além de vencer todos os jogos que disputou até agora, o Ferrão tem um dos melhores ataques da competição, com vinte e três gols marcados. A defesa do time coral é uma das mais eficientes do campeonato, com apenas dois gols sofridos. O Messejana já disputou quatro partidas, venceu três e perdeu uma. O ataque da equipe até que vem mostrando serviço, com nove gols marcados, mas a defesa não é tão sólida e já tomou oito gols.

No domingo, é a vez do Fortaleza buscar a reabilitação no Campeonato Cearense Sub-18. Depois de perder para o Ferroviário, na última rodada, por 3 a 1, o Leão entrará em campo contra o Aliança no estádio Antônio Cruz. Pelo posicionamento das duas equipes na tabela de classificação, o time tricolor é o favorito, com doze pontos em cinco partidas disputadas e 27 gols marcados. É o melhor ataque da competição. Já o Aliança, vive uma fase bem diferente. A equipe é lanterna do Grupo "B" com apenas três pontos, em cinco partidas disputadas. Para piorar, a defesa do Aliança não é confiável e sofreu 18 gols.

Quem também busca se reabilitar nessa sexta rodada, é o Horizonte. Na última partida disputada, o Galo do Tabuleiro foi derrotado pelo Ceará por 3 a 0. Agora, o time horizontino tem pela frente o Alvinegro, vice-lanterna, do Grupo "A", com três pontos ganhos. Pelo retrospecto das duas equipes ao longo da competição, o Horizonte tem tudo para se dar bem. A equipe tem doze pontos em cinco jogos disputados. O setor ofensivo do Horizonte vem se mostrando eficiente e já marcou quinze gols. A zaga do Galo também vai muito bem, com apenas cinco gols sofridos.

Confira a tabela completa com todos os jogos dessa sexta rodada:

6ª Rodada - Grupo A
19/06 10:15 Ceará x Uniclinic Antônio Cruz
19/06 13:15 Terra e Mar x Atlético Elzir Cabral
20/06 08:15 Floresta x São Gerardo Elzir Cabral
20/06 08:15 Santa Cruz x Eusébio Antônio Cruz
20/06 10:15 Alvinegro x Horizonte Elzir Cabral

6ª Rodada - Grupo B
19/06 08:15 Estação x União Antônio Cruz
19/06 15:15 Messejana x Ferroviário Elzir Cabral
20/06 10:15 Aliança x Fortaleza Antônio Cruz

Competições









    FCF Diretoria Localização CBF Atletas por Clube Boletos BID-E Ficha do Atleta DOWNLOADS 2019 2018 ARBITRAGEM Quadro Regras TJDF CLUBES 1ª Divisão 2ª Divisão 3ª Divisão Não Profissionais Inativos Ligas Campeões Ranking CAMPEONATOS Polo Wear 2019 Série B 2019 Taça dos Campeões 2019 Taça Fares Lopes 2019 Sub/20 2019 Sub/17 2019 Copa Sub/19 2018 IMPRENSA Notícias Imagens Vídeos FIQUE EM CONTATO Ouvidoria Links Youtube Twitter RSS  
 
Federação Cearense de Futebol - Rua Paulino Nogueira, 77, Benfica - (85) 3206.6500 - ouvidor@futebolcearense.com.br