Notícia
Postada em 14/11/2019 às 16:48 Arbitragem feminina comanda a Final do Cearense Série C nesta sexta-feira (15)
Ana Carolina Souza, Arianny Kristine e Magna Leilane
Créditos: Pedro Chaves / Federação Cearense de Futebol


O Itapipoca e o Pacatuba disputam, pela primeira vez, o título do Campeonato Cearense Série C. A decisão acontece nesta sexta-feira (15), às 15h30, no estádio Perilo Teixeira. Além da briga pelo título ser especial para as equipes, a Comissão de Arbitragem escolheu uma formação inédita para comandar a decisão: um quarteto formado apenas por mulheres.

No apito, Arianny Kristine, árbitra central CBF, vai conduzir a partida com a assistência de Magna Leilane e Ana Carolina Souza. A quarta árbitra será Joélia Basilio e a quinta árbitra (estagiária), Elizabete Esmeralda. Eveliny Almeida ficará como inspetora da arbitragem neste confronto decisivo.

“É uma satisfação imensa e também uma grande responsabilidade conduzir a final de um Campeonato Cearense profissional masculino, porém não poderia ser tão especial esse momento, se não fosse formado por uma equipe de arbitragem feminina, capacitada, competente e incrível”, comemorou Arianny. “Essa final com certeza será diferenciada”, finalizou a árbitra cearense.

A presidente da Escola de Arbitragem, Eveliny Almeida, comemora o momento único para o futebol cearense e para a arbitragem feminina. “Desde 2012 tínhamos apenas uma assistente atuando no profissional, a Carolina Romanholi, e nunca conseguimos formar um quarteto, mas agora chegamos nessa conquista! Fico muito feliz em ver o legado que deixei se expandindo e conquistando ainda mais espaço, fico muito orgulhosa em fazer parte desse momento”, falou a única árbitra com escudo FIFA no Ceará.

Eveliny contou que a escala feminina foi resultado de um compromisso assumido pelo mandatário da FCF. “Isso é fruto de muito trabalho da FCF e de um compromisso assumido junto ao presidente Mauro Carmélio, que trabalharíamos para retomar o espaço das mulheres na arbitragem cearense e nacional”, finalizou.

Manuella Viana
Departamento de Comunicação
Federação Cearense de Futebol
(85) 32066522
imprensa@futebolcearense.com.br

Competições









    FCF Diretoria Localização CBF Atletas por Clube Boletos BID-E Ficha do Atleta DOWNLOADS 2020 2019 ARBITRAGEM Quadro Regras TJDF CLUBES 1ª Divisão 2ª Divisão 3ª Divisão Não Profissionais Inativos Ligas Campeões Ranking CAMPEONATOS Série B 2020 Pro Clubs 2020 Ypioca 2020 Sub/13 2019 Feminino 2019 Copa Uninta Sub/19 2019 Master 50 2019 IMPRENSA Notícias Imagens Vídeos FIQUE EM CONTATO Ouvidoria Links Youtube Twitter RSS  
 
Federação Cearense de Futebol - Rua Paulino Nogueira, 77, Benfica - (85) 3206.6500 - ouvidor@futebolcearense.com.br