Notícia
Postada em 29/10/2019 às 16:30 Brasileirão: Ceará recebe o Fluminense na Arena Castelão; Fortaleza enfrenta o Avaí, em Florianópolis
Créditos: Lucas Figueiredo / CBF

Ceará e Fortaleza entram em campo nesta quarta-feira (30), para as disputas da 29ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A. O Alvinegro recebe o Fluminense, às 21h30, na Arena Castelão. Já o Tricolor do Pici vai até Florianópolis encarar o Avaí, às 19h30, na Ressacada.

Ceará x Fluminense
O Vovô vem de um empate com o Vasco por 1 a 1 e vai para o seu 15º jogo em casa! O Alvinegro pretende somar a sétima vitória no confronto direto contra o clube carioca. Vale lembrar que como mandante, a equipe cearense soma seis vitórias, quatro empates e quatro derrotas. O Ceará é o 15º colocado com 30 pontos, já o Fluzão está em 16º, com o mesmo número de pontos.

No retrospecto de jogos, as equipes se enfrentaram 19 vezes, sendo 15 delas pelo Brasileirão. Foram cinco vitórias do Vovô, nove do Fluminense e cinco empates. No primeiro turno, o confronto entre as equipes resultou em um empate por 1 a 1.

Arbitragem
Arbitro: Leandro Pedro Vuaden - RS
Arbitro Assistente 1: Jorge Eduardo Bernardi - RS
Arbitro Assistente 2: Andre da Silva Bitencourt - RS
Quarto Arbitro: Luiz César de Oliveira Magalhães - CE
Analista de Campo: Francisco de Assis Almeida Filho - CE
VAR: Daniel Nobre Bins - RS
AVAR1: Jonathan Benkenstein Pinheiro - RS
AVAR2: Rafael da Silva Alves - RS
Observador de VAR: Raimundo Nonato Lopo de Abreu – DF

Avaí x Fortaleza
O Tricolor do Pici vai para o seu 15º jogo como visitante e quer somar a terceira vitória fora de seus domínios. A equipe ocupa a 14ª posição na tabela com 32 pontos e vem de empate com o Cruzeiro fora de casa. O clube leonino precisa vencer o Avaí, último colocado, para se afastar da zona de descenso. É bom destacar que o Leão da Ilha venceu apenas um compromisso como mandante.

No histórico de confrontos, o Fortaleza leva a melhor com seis vitórias, quatro empates e apenas três derrotas para a equipe avaiana. No primeiro turno do Brasileirão 2019, o Tricolor venceu o clube catarinense por 2 a 0.

Arbitragem
Arbitro: Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza - PB
Arbitro Assistente 1: Anderson José de Moraes Coelho - SP
Arbitro Assistente 2: Bruno Salgado Rizo - SP
Quarto Arbitro: Charly Wendy Straub Deretti - SC
Analista de Campo: Cleidy Mary dos Santos Nunes Ribeiro - SC
VAR: Marcio Henrique de Gois - SP
AVAR1: Christiano Gayo Nascimento - DF
AVAR2: Evandro de Melo Lima - SP
Observador de VAR: Giulliano Bozzano

Para ver a Tabela e a Classificação da Série A, clique aqui

Manuella Viana
Departamento de Comunicação
Federação Cearense de Futebol
(85) 32066522
imprensa@futebolcearense.com.br

Competições









    FCF Diretoria Localização CBF Atletas por Clube Boletos BID-E Ficha do Atleta DOWNLOADS 2020 2019 ARBITRAGEM Quadro Regras TJDF CLUBES 1ª Divisão 2ª Divisão 3ª Divisão Não Profissionais Inativos Ligas Campeões Ranking CAMPEONATOS Série B 2020 Pro Clubs 2020 Ypioca 2020 Sub/13 2019 Feminino 2019 Copa Uninta Sub/19 2019 Master 50 2019 IMPRENSA Notícias Imagens Vídeos FIQUE EM CONTATO Ouvidoria Links Youtube Twitter RSS  
 
Federação Cearense de Futebol - Rua Paulino Nogueira, 77, Benfica - (85) 3206.6500 - ouvidor@futebolcearense.com.br