Créditos: Pedro Chaves / Federação Cearense de FutebolNesta sexta-feira (25), no segundo dia do Apitinho de Ouro em Fortaleza, a tarde de atividades das crianças e dos adolescentes foi voltada para as noções de apito, técnicas da bandeira e o respeito às pessoas. O projeto da CBF Social que transmite o conhecimento das regras do jogo de forma lúdica para 50 crianças, aconteceu no estádio Carlos de Alencar Pinto.
Na ocasião, o instrutor e assistente da ENAF, Márcio Verri Brandão, abraçou o projeto e repassou os conhecimentos básicos da arbitragem. “O futebol talvez seja um dos maiores projetos para podermos incluir socialmente a juventude e não somente ensinar as técnicas”, falou. O assistente da ENAF completou dizendo que a CBF está de parabéns pelo Apitinho de Ouro e espera receber convites para poder participar outras vezes.
Iaslan Gomes, aracatiense de 15 anos, é um apaixonado pela arbitragem. “Eu jogava bola e por discordar da marcação de alguns lances, fui estudar as regras para saber se estava certo ou errado. Então me apaixonei pela arbitragem e já apito partidas das categorias de base na minha cidade”, contou.
Os jovens que participam do projeto social receberam um material completo com apito, uniforme oficial, bandeira e pares de cartões vermelhos e amarelos.
Neste sábado (26), as atividades vão acontecer na Arena Castelão, na preliminar da partida Ceará x Vasco. Os alunos farão uma demonstração do que aprenderam no curso. Vale lembrar que os quatro alunos que se destacarem no Apitinho de Ouro, participarão do protocolo de entrada dos árbitros.
Manuella Viana
Departamento de Comunicação
Federação Cearense de Futebol
(85) 32066522
imprensa@futebolcearense.com.br