Notícia
Postada em 16/09/2019 às 17:06 Mauro Carmélio se reúne com o prefeito Roberto Cláudio para tratar sobre a Copa do Mundo Sub-20
Créditos: Thiago Gaspar

Na manhã desta segunda-feira (16), no Paço Municipal, o presidente da Federação Cearense de Futebol, Mauro Carmélio, se reuniu com o prefeito Roberto Cláudio para falar sobre a Copa do Mundo Sub-20. A reunião aconteceu no gabinete do Prefeito e também contou com a participação do vice-presidente e diretor de competições da FCF, Eudes Bringel, e do deputado federal André Figueiredo.

Na ocasião, o Roberto Cláudio oficializou o interesse de Fortaleza em ser uma das sedes do mundial. "A Prefeitura demonstra o compromisso de ceder o Estádio Presidente Vargas para o evento, além do apoio logístico de polícia, trânsito e acesso ao estádio. Prestamos também nossa solidariedade ao presidente da Federação nessa iniciativa importante para a Cidade. Trazer este evento é bom para a economia de Fortaleza e é bom para o nosso futebol. Nós temos o segundo estádio do Brasil a receber o maior público, perdemos só para o Maracanã. Isso é uma demonstração de como o futebol tem sido algo importante para o dia a dia da Capital", comentou o prefeito.

A Copa do Mundo Sub-20 de Futebol será em realizada 2021 e o Brasil, que já esteve entre os oito cotados, agora está entre os três países restantes no processo de escolha, concorrendo ainda com Peru e Indonésia. Em outubro de 2020, a escolha será divulgada durante um evento do Conselho Mundial da FIFA, que acontecerá na China. Se o Brasil for confirmado, quatro cidades nordestinas recebem o mundial e Fortaleza será uma delas.

O presidente da FCF, Mauro Carmélio, mostrou-se otimista pela escolha do Brasil e pela capacidade de Fortaleza receber mais um grande evento esportivo. "Fortaleza está sendo muito observada pelo trabalho que vem fazendo no esporte. O Prefeito tem interesse, é um desportista, ainda irá na CBF (Confederação Brasileira de Futebol) para confirmar a carta de intenção à FIFA e como nós sempre recebemos bem os eventos esportivos, tenho certeza de que Fortaleza será habilitada para ser uma das sedes", disse.

Uma equipe da FIFA já foi recebida nos últimos dias para fazer uma pré-vistoria e a reação do órgão foi positiva. Agora, a FCF aguarda uma lista de exigências para fazer os ajustes necessários como, por exemplo, melhorias nos Centros de Treinamentos visitados e no Estádio Presidente Vargas, como informou o vice-presidente e diretor de competições, Eudes Bringel.

"A FIFA tem as exigências dela e a FCF acompanha. Já houve uma vistoria prévia, mas ainda sairá o resultado para ver as possíveis adaptações. Vale lembrar que após receber os treinamentos da última Copa do Mundo que houve aqui, o Presidente Vargas já sofreu as alterações que foram exigidas na época pelo Ministério Público, como setorização, mobilidade etc. Então, acreditamos que não haverá tantas exigências. Mas temos que lembrar que há um padrão FIFA a ser respeitado", comentou.

Fonte: Prefeitura de Fortaleza

Competições









    FCF Diretoria Localização CBF Atletas por Clube Boletos BID-E Ficha do Atleta DOWNLOADS 2020 2019 ARBITRAGEM Quadro Regras TJDF CLUBES 1ª Divisão 2ª Divisão 3ª Divisão Não Profissionais Inativos Ligas Campeões Ranking CAMPEONATOS Série B 2020 Pro Clubs 2020 Ypioca 2020 Sub/13 2019 Feminino 2019 Copa Uninta Sub/19 2019 Master 50 2019 IMPRENSA Notícias Imagens Vídeos FIQUE EM CONTATO Ouvidoria Links Youtube Twitter RSS  
 
Federação Cearense de Futebol - Rua Paulino Nogueira, 77, Benfica - (85) 3206.6500 - ouvidor@futebolcearense.com.br