Notícia
Postada em 29/07/2019 às 19:02 CBF Academy: presidente da FCF abre os trabalhos da Licença B em Fortaleza
Créditos: Pedro Chaves / Federação Cearense de Futebol

O presidente da Federação Cearense de Futebol, Mauro Carmélio, abriu as atividades do curso da CBF Academy, Licença B, em Fortaleza. Com sucesso no número de inscritos, 40 no total, o pontapé inicial ocorreu na tarde desta segunda-feira (29), no Hotel Amuarama. A licença seguirá até o dia 9 de agosto, totalizando total de 10 dias de aulas práticas e teóricas.

O mandatário da FCF deu as boas vindas aos presentes e agradeceu a CBF pelo prestígio de ter o Licença B no estado. “Hoje o futebol mudou muito, como todos estão sentindo, e a humildade para sentarem e aprenderem, nos mostra a nova filosofia da CBF no território nacional”, pontuou Carmélio. “Vamos qualificar mais ainda nosso quadro de treinadores”, completou.

Mota Licenca B 2019


“Eu já tinha pensado em fazer esse curso ano passado, mas não deu certo. Agora estou feliz de poder participar desse momento de aprendizado, pois engloba muitas coisas importantes não só para o futebol, como também para a vida em si. Voltar à sala de aula é difícil por não estar mais acostumado, mas ao final dos 10 dias já estaremos adaptados”, contou o ex-atleta Mota, sobre a expectativa de voltar às aulas e da qualificação da Licença B.

Gabriel Barreiro, responsável pela logística e apoio acadêmico da CBF Academy, elogiou a adesão de alunos. “Pelo que a gente viu na apresentação dos alunos e também pelos currículos enviados, estamos com uma expectativa enorme tanto pelo curso em si, como acreditamos que a Licença B vai agregar conhecimentos para todos os futuros treinadores”, falou.

Fuscao Licenca B 2019


O treinador do time Sub-20 e também da equipe feminina do Fortaleza, Fuscão, falou da importância da licença para a carreira. “A vinda desse curso foi muito importante, principalmente porque precisamos nos reciclar. Eu sou formado em Educação Física, vejo como o futebol está em evolução e por isso, é necessário nos qualificarmos para executarmos um trabalho sério e bem feito”, disse.

Licença B
A Licença B é voltada para o profissional que atua ou deseja atuar no futebol na condição de treinadores em equipes de categorias de base. Os alunos receberão o certificado CBF após aprovação nos trabalhos que totalizarão uma carga de 200h.

Manuella Viana
Departamento de Comunicação
Federação Cearense de Futebol
(85) 32066522
imprensa@futebolcearense.com.br

Competições









    FCF Diretoria Localização CBF Atletas por Clube Boletos BID-E Ficha do Atleta DOWNLOADS 2020 2019 ARBITRAGEM Quadro Regras TJDF CLUBES 1ª Divisão 2ª Divisão 3ª Divisão Não Profissionais Inativos Ligas Campeões Ranking CAMPEONATOS Série B 2020 Pro Clubs 2020 Ypioca 2020 Sub/13 2019 Feminino 2019 Copa Uninta Sub/19 2019 Master 50 2019 IMPRENSA Notícias Imagens Vídeos FIQUE EM CONTATO Ouvidoria Links Youtube Twitter RSS  
 
Federação Cearense de Futebol - Rua Paulino Nogueira, 77, Benfica - (85) 3206.6500 - ouvidor@futebolcearense.com.br