Notícia
Postada em 05/05/2010 às 10:32 Campeonato Cearense de Futebol Sub-18 terá início em maio com 22 equipes
O Campeonato Cearense Sub-18 de 2010 terá início este mês, com a participação de 22 equipes de Fortaleza e do interior do Estado. As disputas da primeira rodada começam no próximo dia 15. A competição este ano trará muitas novidades, com mais estrutura para as equipes e empolgação para os torcedores.

O Estadual Sub-18 tem a realização da Federação Cearense de Futebol em parceria com Classic Promoções, que entra no circuito apostando no profissionalismo que a FCF implantou no projeto. O torneio terá o apoio do Governo do Estado, através da Secretaria de Esportes, e da Prefeitura de Fortaleza, através da Secretaria de Esporte e Lazer. "O Sub-18 é mais um degrau no processo de construção do futuro atleta de futebol profissional. Trata-se de um aprendizado na disciplina, esportividade e no desejo que esse jovem levará para toda a sua vida", destaca o diretor geral de Futebol da Federação Cearense de Futebol, Marcos Augusto. A filosofia que marca a gestão do Presidente da FCF, Dr. Mauro Carmélio é de tratar o clube não profissional com a mesma atenção dada ao futebol profissional.

O lançamento do Campeonato Cearense de Futebol Sub-18 será nessa quinta-feira, dia 6 de maio, às 8:30hs, com a realização de um café da manhã, no Marina Park Hotel. Estarão presentes na oportunidade, os dirigentes das equipes que disputarão o certame e os da Federação Cearense de Futebol.

Os times confirmados no Estadual Sub-18 estão divididos em dois grupos de 11. Apenas quatro equipes de cada chave se classificam para as quartas de final. No Grupo A estão Ceará, Uniclinic, Alvinegro, Floresta, Santa Cruz, Atlético, Eusébio, São Gerardo, Tiradentes, Terra e Mar e Horizonte. No grupo B vão jogar Fortaleza, Ferroviário, Messejana, Estação, América, Rio Branco, Aliança, União, Juventus, Calouros do Ar e Trairiense.

Entre as novidades desta edição 2010 do Estadual Sub-18, estão a disponibilidade de ambulâncias durante todos os jogos, a fim de garantir mais segurança aos atletas, a realização de jogos em estádios com maior estrutura para as equipes, e uma maior divulgação do torneio na mídia esportiva.

Competições









    FCF Diretoria Localização CBF Atletas por Clube Boletos BID-E Ficha do Atleta DOWNLOADS 2020 2019 ARBITRAGEM Quadro Regras TJDF CLUBES 1ª Divisão 2ª Divisão 3ª Divisão Não Profissionais Inativos Ligas Campeões Ranking CAMPEONATOS Série B 2020 Pro Clubs 2020 Ypioca 2020 Sub/13 2019 Feminino 2019 Copa Uninta Sub/19 2019 Master 50 2019 IMPRENSA Notícias Imagens Vídeos FIQUE EM CONTATO Ouvidoria Links Youtube Twitter RSS  
 
Federação Cearense de Futebol - Rua Paulino Nogueira, 77, Benfica - (85) 3206.6500 - ouvidor@futebolcearense.com.br